Início Notícias Ações desenvolvidas em aeroportos brasileiros incrementam receitas da Infraero em 10%

Ações desenvolvidas em aeroportos brasileiros incrementam receitas da Infraero em 10%

Jornal do Comércio – RS – Rafael Vigna – 02/07

Iniciativas de marketing, como a realizada pela Rede Plaza em aeroportos, já são responsáveis por incremento de até 10% nas receitas da Infraero nos últimos dois anos. Fruto de uma nova estratégia comercial da empresa pública responsável pela gestão de 60 terminais que, juntos, movimentaram 112 milhões de passageiros no ano passado, o potencial do nicho surpreende até mesmo quem está à frente dos negócios.

Segundo o superintendente de Marketing Comercial da Infraero, Claiton Resende Farias, durante a ABF Franchising Expo, feira de franquias, realizada em São Paulo, a Infraero conseguiu captar negócios para os próximos seis meses no valor de R$ 2 milhões. “Chegamos a esses valore em apenas quatro dias de evento. Isso demonstra o verdadeiro potencial deste mercado para a geração de receita extra. Isso em um momento em que se discute muito a questão das alternativas de autonomia para os aeroportos”, diz.

Em Porto Alegre, a M.Stortti, que assina a iniciativa do Plaza, mirou a circulação de 30 mil pessoas que, diariamente, passam pelo saguão do Salgado Filho. Segundo Maurênio Stortti, presidente da empresa gaúcha focada em planos de negócios, diferente de um shopping center, por exemplo, onde o interesse é basicamente o consumo, os aeroportos criam o pano de fundo perfeito para gerar uma experiência de oportunidades. “Esse é um modelo que a Europa tem utilizado muito. A França é pioneira. Neste caso é um hotel, mas poderia ser uma loja. O fato é que as pessoas têm acesso e pode-se vender, com isso, uma infinidade de programas, projetos e conceitos”, destaca.