A ABF repudia veementemente qualquer tentativa de utilizar o franchising para qualquer fim que não seja o incentivo e o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil.
Não podemos permitir que atitudes isoladas de pessoas má intencionadas prejudiquem a imagem do nosso setor, construído há mais de 35 anos com empresários e profissionais comprometidos com a ética e prática do bom franchising.
Lamentamos muito que golpistas se utilizem da boa reputação do setor para prejudicar outras empresas e pessoas, como lamentavelmente constatamos no caso que veio a público da Cia. da Empada.
Infelizmente, como em qualquer segmento da sociedade, há aqueles que atentam contra a economia e contra a sociedade de forma geral. Esses, sem dúvidas, precisam prestar contas às esferas policiais e da Justiça.
A ABF continua em seu propósito de incentivar o franchising integro e está de portas abertas para esclarecer e apoiar o investidor com capacitação e orientação sobre todos os passos necessários antes de ingressar numa rede de franquias.
ABF – Associação Brasileira de Franchising