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Pós-NRA ABF 2024: tendências e insights são destacados por especialistas

Pós-NRA ABF 2024: tendências e insights são destacados por especialistas
Simone Galante, Joice Fernandes, Luciana Melo, Nathália Pimenta e Felipe Crull

Painel foi apresentado no Seminário Setorial de Food Service da 9ª ABF Franchising Week.

Na parte final do Seminário Setorial de Food Service da ABF Franchising Week 2024, o Pós-NRA entrou em foco. A missão da Galunion com apoio da ABF ao principal evento da indústria de restaurantes e serviços de alimentação do mundo foi realizada em maio na cidade de Chicago (EUA).

Simone Galante (Galunion) destacou sete pontos para franquias de sucesso extraídos da convenção da National Restaurant Association, entidade oficial do setor de Alimentação nos Estados Unidos: Autossuficiência e papéis definidos; Responsabilidades claras, mesmo trabalhando em conjunto; Desenvolvimento e investimento consciente; Importância dos conselhos consultivos com diversidade; Especialização das equipes no crescimento; Vantagen da Multi-Unidade e Importância da Tech (fees além de royaties + fundo de marketing).

Entre os insights apresentados por Simone, um deles foi: “Marcas de sucesso não apenas ouvem, mas agem de acordo com o feedback dos franqueados”.

A experiência e outros insights trazidos do NRA foram detalhados num painel por Felipe Crull (iFood), Joice Fernandes (Seara Food Solutions), Nathália Pimenta (BR Mania), Simone Galante, sob moderação de Luciana Melo (Café Cultura). Para Crull, no NRA Show “você respira negócios sem a função de fechar negócios”.

Simone destacou, ainda, outros cinco insights da Galunion Rocket no NRA 2024: Fácil e conveniente; Nutrir para viver, em que a saudabilidade dos alimentos é vital; Autêntico e transparente (a transparência começa com a captação dos leads e segue por toda jornada do cliente no negócio), Sempre relevante: uma jornada de inovação Tech+Touch.

Entre as visitas técnicas realizadas, a CEO da Galunion destacou a realizada à Nala Robotics, cujo objetivo foi mostrar como os robôs podem ajudar no dia a dia das operações de restaurantes. Outra visita foi a uma operação automatiza da Sweetgreen, rede com mais de mil lojas na Ilha de Manhattan.

“Saber o que o consumidor do futuro precisa e como meu negócio responde” foi a reflexão deixada pela especialista.

No segmento de Alimentação, de acordo com Simone, devem ser observados três eixos: qual o modelo de negócio que vou usar; qual a oferta culinária e qual a experiência e tecnologia que estou embarcando.

Encerrando, os painelistas falaram a respeito da jornada de inovação de suas empresas.

Foto: Keiny Andrade