Mais um Café da Manhã com Associados foi realizado pela ABF. O encontro reuniu mais de 90 participantes nessa quarta-feira (14/8) na sede da entidade, em São Paulo.
Estreitar ainda mais o relacionamento entre os associados e a entidade, detalhar suas ações, atualizar informações, promover troca de ideias, de experiências, relacionamento e networking entre os participantes são alguns dos objetivos do evento.
André Friedheim, presidente da Associação, abriu o encontro. “Queremos mostrar que a ABF é inclusiva, trazê-los para participar da associação, porque só assim manteremos nossa entidade forte”, afirmou.
Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos, coordenou o encontro. Keller de Paula, diretora de marketing, detalhou, entre outros assuntos, a agenda de eventos da entidade. Angela Manzoni, diretora de educação e inteligência de mercado, e Bruno Amado, gerente internacional, apresentaram as principais atividades das respectivas áreas. Angela salientou a importância da participação dos associados nas pesquisas realizadas pela ABF, que são importantes instrumentos para subsidiar a gestão e o processo de decisão das redes. A diretora destacou, ainda, a relevância da capacitação dos profissionais de franquias por meio dos diversos cursos presenciais e on-line oferecidos pela ABF Educação.
O Portal do Franchising e o site institucional da ABF foram tratados por Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca, agência responsável por ambas as mídias. Segundo Krivkin, no setor de franquias, o Portal é o segundo mais acessado do mundo, e o site da Associação, também o segundo com o maior número de acessos do Brasil. O diretor ressaltou que além de disponibilizar às marcas associadas uma página exclusiva na qual os potenciais franqueados se cadastram, o Portal produz muito conteúdo, tais como cases e histórias de franqueados das redes, que atraem o interesse do internauta e investidor.
Participantes
Entre os participantes, o Café da Manhã foi bastante elogiado. André Oliveira, diretor de operações da Via Certa Educação Profissional, associada há 8 meses, foi um deles. A busca por conhecimento motivou sua vinda ao Café da Manhã com Associados pela primeira vez. “Vim para conhecer a sede, fazer relacionamento e no final uma curiosidade minha era a questão dos cursos, conhecer os cursos da ABF, o cronograma, os eventos do ano… O evento foi muito bom, nota dez”, avaliou.
Para Jéssica Bortolato, gerente geral de desenvolvimento de negócios da Contabilizei, de Curitiba (PR), associada há seis meses, o mais importante em participar da ABF é o aprendizado e o relacionamento. Segundo a executiva, eventos como esse ajudam a aperfeiçoar o produto de sua empresa. “O aprendizado e os resultados que tivemos, formando uma rede de contatos e compartilhando contatos a cada evento, foram com a ABF”, afirmou.
A ABF estruturou um help desk para atender os associados ao final do encontro. Numa sala ao lado do auditório, uma equipe de colaboradores da entidade esclareceu dúvidas sobre eventos, a Central de Associados, fez inscrições para a 19ª Convenção ABF do Franchising (que será realizada de 23 a 27 de outubro no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba – BA), para os cursos, entre outras ações. A iniciativa, adotada pela primeira vez, foi também elogiada e deve se repetir nos próximos encontros.
Fotos: ABF/Divulgação