![Franchising brasileiro marca presença na Multi-Unit Franchising Conference 2019 Franchising brasileiro marca presença na Multi-Unit Franchising Conference 2019](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2019/03/grupo_abf_abertura_mufc_2019-e1553564282288.jpg)
A ABF, em parceria com o Grupo MD – Make a Difference, participa pelo segundo ano consecutivo da Multi-Unit Franchising Conference (MUFC). O evento, que reúne conferências e exposição de marcas e fornecedores do setor, é o maior do mundo voltado a multifranqueados – empreendedores donos de duas ou mais operações de franquias. A missão internacional do grupo de representantes do franchising brasileiro acontece de 22 a 28 de março em Las Vegas, nos Estados Unidos.
![Multi](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2019/03/estande_franchising_brasil_mufc_2019-1024x498.jpg)
Paralelamente à conferência, a ABF também marca presença na feira com o Projeto Franchising Brasil, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). No estande brasileiro, o público visitante poderá conhecer as marcas: Café du Centre (Alimentação), Depil Concept, Hot n’ Tender (Alimentação) e Maple Bear (Educação).
Após a reunião de abertura dos trabalhos do Grupo ABF no sábado (23/3) à noite, o domingo foi reservado às visitas técnicas (VTs) monitoradas e exclusivas.
![Multi](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2019/03/david_barr-1024x768.jpg)
A primeira parada do grupo foi na rede Del Frisco’s Double Eagle. Cadeia de churrascarias finas, a marca criada em 1981 está presente em 16 localidades nos Estados Unidos. Na sede da empresa, o grupo brasileiro assistiu a uma palestra exclusiva de David Barr, presidente da International Franchise Association (IFA), congênere da ABF na América.
![Multi](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2019/03/grupo_abf_vt_title_boxing2_mufc_2019-1024x768.jpg)
A seguir a visita foi feita à Title Boxing, varejista de acessórios e equipamentos para a prática de boxe e artes marciais, fundada em 1998.
![Multi](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2019/03/grupo_abf_vt_capriottis_mufc_2019-1024x768.jpg)
A terceira VT do dia foi à Capriotti’s Sandwich Shop. A rede é formada por mais de 100 unidades em 15 estados norte-americanos. A visita foi conduzida pelo CDO da rede, David Bloom e contou, ainda, com as presenças do vice-presidente de desenvolvimento da Capriotti’s, Bruce Evans, e de David Barr.
![Multi](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2019/03/grupo_abf_vt_pizza_rock_mufc_2019-1024x768.jpg)
Fechando a agenda de VTs no domingo, a quarta rede de franquias que recebeu o Grupo ABF foi a Pizza Rock, especializada em pizzas artesanais.
Já à noite, a delegação do franchising brasileiro participou de um coquetel de boas-vindas oferecido pelos organizadores da MUFC.
A curadoria da missão à Multi-Unit é feita por Alberto Oyama (Grupo Oyama), diretor de franqueados da ABF, Glauber Gentil (Grupo Gentil), coordenador do Comitê de Multifranqueados da entidade, Mauro Nomura (Grupo Nomura), membro do mesmo Comitê, e Denis Santini, sócio-diretor do Grupo MD – Make a Difference.
Fotos: ABF/Divulgação