InicioFranchising BrasilNoticiasJá estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Destaque de Internacionalização

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Destaque de Internacionalização

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Destaque de Internacionalização

As inscrições para o Prêmio Destaque de Internacionalização 2024 estão oficialmente abertas. A condecoração, que reconhece o trabalho realizado pelas franquias que já operam internacionalmente, foi criada pelo Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

A premiação celebra as franquias que se destacaram em sua expansão internacional, avaliando critérios como inovação, iniciativa, complexidade do segmento e do mercado, operação e impacto do case para a marca. Na última edição, realizada durante a ABF Expo, em São Paulo, as marcas Bateras Beat, Bibi, Chilli Beans, Doutor Sofá e Tropicool foram premiadas por sua capacidade de inovar e expandir suas operações em mercados internacionais.

Para se inscrever, as franquias interessadas devem acessar e preencher este formulário. O processo inclui a apresentação de um case detalhado que destaque a estratégia e os resultados da expansão internacional da franquia. É importante seguir todas as orientações do regulamento e garantir que todos os documentos necessários sejam enviados dentro do prazo estipulado para participar da seleção. Serão aceitas as inscrições realizadas até o dia 16 de agosto de 2024.

Além do troféu, as franquias vencedoras serão premiadas também com a inscrição e hospedagem para participarem da Convenção ABF do Franchising 2024, que ocorrerá de 23 a 27 de outubro no Hotel Transamerica, na Ilha de Comandatuba, na Bahia. A participação na convenção permitirá que as marcas se conectem com líderes do setor, compartilhem suas experiências de sucesso e aproveitem as oportunidades de negócios e parcerias que o evento oferece. 

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, destacou a importância do Prêmio: “Com esta premiação, queremos não apenas reconhecer os esforços das marcas vencedoras em sua busca por novos mercados fora do Brasil, mas também incentivar franquias que ainda não estão tão avançadas neste processo a investirem cada vez mais energia nesta estratégia de expansão”.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].

Sobre a ABF

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços  brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país