InicioFranchising BrasilNoticiasBibi planeja ultrapassar as 100 unidades até o fim da década

Bibi planeja ultrapassar as 100 unidades até o fim da década

Bibi planeja ultrapassar as 100 unidades até o fim da década

A Bibi, franquia de calçados infantis, está atualmente em um processo robusto de expansão, tanto no mercado brasileiro quanto internacional. Com um plano ambicioso, a empresa planeja abrir 20 novas lojas até o final deste ano, sendo 10 delas em território internacional. Este movimento faz parte de uma estratégia maior para alcançar a marca de 100 operações fora do Brasil até 2030.

Participante do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) —, a Bibi inaugurou recentemente sua terceira unidade licenciada na Guatemala, na América Central, em novembro de 2023, elevando o número total de operações internacionais para 21. 

A estratégia de internacionalização da Bibi envolve a seleção cuidadosa de parceiros comerciais que já possuem experiência em exportação de calçados nos países-alvo, garantindo uma implantação mais eficaz das lojas físicas. Esses parceiros, muitos dos quais já colaboram com a marca há mais de duas décadas, demonstram uma forte identificação com a cultura e os valores da Bibi, inicialmente como distribuidores e agora como investidores nos modelos de franquia.

Com uma forte base de operações no Brasil, onde é reconhecida como a maior rede de calçados infantis do país, a Bibi está posicionada para continuar sua trajetória de crescimento tanto físico quanto digital. A empresa já possui um canal de e-commerce consolidado e um aplicativo móvel que impulsiona suas vendas online, respondendo às mudanças no comportamento de compra dos consumidores.

Em entrevista para o site brasileiro de notícias sobre varejo Mercado e Consumo, Andrea Kohlrausch, presidente da Bibi, expressou sua satisfação com o reconhecimento crescente da marca além das fronteiras brasileiras, não apenas através das exportações, mas também com a abertura de lojas físicas em importantes centros comerciais internacionais. 

“O crescimento estratégico da Bibi no mercado internacional é um exemplo inspirador de como as marcas brasileiras podem expandir globalmente com sucesso”, afirma Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil. “Ao focar em parcerias sólidas e na adaptação às necessidades locais, a Bibi não apenas fortalece sua presença internacional, mas também promove a imagem positiva do setor de franchising brasileiro”, conclui.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].

Sobre a ABF

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços  brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.