Início Release ABF Expo 2024 apresenta 440 opções criativas de investimento em franquias – “Pautão”

ABF Expo 2024 apresenta 440 opções criativas de investimento em franquias – “Pautão”

ABF Expo 2024 apresenta 440 opções criativas  de investimento em franquias – “Pautão”

Com novidades e lançamentos das redes, feira reunirá 440 marcas do franchising dos segmentos de Alimentação, Educação, Saúde, Beleza, Turismo, Entretenimento, Tecnologia e outros

Principal vitrine do mercado de franquias, a ABF Franchising Expo chega a sua 31ª edição como a maior do mundo em visitação e trazendo as principais novidades e lançamentos das redes. Realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, a feira será realizada de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira trará franquias com investimento inicial a partir de cerca de R$ 10 mil até mais de R$ 3 milhões, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Educação, Saúde, Beleza e Bem-estar, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos, Comunicação, Informática e Eletrônicos e Serviços e Outros Negócios, incluindo opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, participam também do evento consultores, fornecedores do franchising, pontos comerciais, como shoppings, startups e outros parceiros.

Confira as novidades que alguns dos expositores levarão para a feira, divididas por segmento e/ou área de atuação:

Alimentação

Antaris Foods Brands Franchising – A holding brasileira detentora do Johnny Rockets, rede californiana de hamburguerias ambientada na década de 50, além das marcas nacionais Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano e Boulangerie Carioca, rede de padaria no estilo francês, mira em todas as regiões do Brasil para expansão das marcas. Para tanto, recebe em seu estande de 120 metros quadrados, localizado no endereço H111, interessados no mercado de alimentação para conversar com o time de expansão, liderados pelo fundador Antônio Augusto Ribeiro de Souza, empresário com 30 anos de atuação no food service e CEO da Antaris Franchising. Em março deste ano, a holding firmou um contrato de joint venture com a Foods Brands junto ao empresário Dany Levkovits, CEO da Foods Brands, e criaram a Antaris Foods Brands Franchising, que contabiliza a partir de agora 13 marcas em parceria. Também figuram no estande representantes comerciais das franquias HNT e Mex Burritos. A joint venture tem por objetivo alavancar o crescimento do grupo, com faturamento de R$ 250 milhões estimado para 2024, a previsão em número de lojas é ultrapassar 200 até 2025.

Bio Mundo – A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, e já possui mais de 150 lojas em 19 estados brasileiros. Com um portfólio robusto, as unidades da Bio Mundo oferecem em média 3.000 produtos em prateleiras e mais de 300 opções a granel. No evento, a marca apresentará um novo modelo de franquia com tamanho reduzido, conhecido como a Bio Slim, uma versão compacta das suas tradicionais lojas, desenvolvida para atender mercados de regiões periféricas de grandes cidades e municípios menores, com até 150 mil habitantes. Com seu formato otimizado, ocupando áreas de 30m² a 70m² e um investimento inicial de R$ 250 mil, com uma taxa de franquia de R$85 mil, os empreendedores poderão abrir uma unidade que mantém a mesma variedade e lucratividade das lojas maiores da Bio Mundo.

Bob’s – Os 40 anos de franchising do Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, será celebrado durante a ABF Franchising Expo 2024, com estande especial localizado na entrada do evento. Para 2024, a rede planeja inaugurar 120 pontos de venda no país, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos. A campanha de destaque para o evento é o Potencializa São Paulo, que tem como objetivo ampliar em cinco vezes, em até cinco anos, a operação da marca no estado. O Bob’s vai oferecer benefícios diferenciados para a abertura de novos pontos de venda até 2027. Os estímulos para quem já faz parte da rede incluem contrato estendido por dois anos, totalizando 84 meses e descontos. Já para os novos franqueados, a vantagem está no desconto regressivo do percentual de royalties durante cinco anos, de acordo com o tipo de negócio, sendo drive-thru, loja de rua ou quiosque.  O modelo de negócio do Bob’s permite que a marca esteja em cidades a partir de 80 mil habitantes e em locais diferenciados, como postos de gasolina. A marca vai investir também na expansão de lojas nas regiões litorâneas, em redes de “atacarejo”, aeroportos e rodovias de todo o país.

Bubble Mix – De inspiração oriental, a Bubble Mix é a maior rede brasileira de bubble tea, bebida de origem taiwanesa que une chás por infusão e pérolas de tapioca caramelizadas. Criada em 2014 no Paraná pelos sócios Rodrigo Balotin, Alex Lin e Rogério Arcanjo, a marca entrou no franchising em 2016 e estima chegar a dezembro com mais de 100 lojas em 17 estados. Na ABF Franchising Expo 2024, poderá ser encontrada no estande L167 e atuará também com vendas na praça de alimentação (pc 245), para apresentar o produto. Com faturamento anual de R$ 29,4 milhões em 2023, a Bubble Mix tem modelos a partir de R$ 190 mil de investimento inicial já com taxa de franquia e utiliza cerca de 70% dos insumos importados de Taiwan. Entre os produtos, estão os tradicionais chás, além de opções com frutas, café e até bubble tea com yakult, chegando a mil combinações de sabores.

Baff ‘s – Fundada por Nelson Camargo, com mais de 40 anos de experiência no setor de food service, a Baff’s é um ícone no segmento de cafeterias há duas décadas. Com 100 unidades em 9 estados, a marca combina tradição, qualidade e uma variedade de produtos irresistíveis. Oferece oportunidades de franquia a partir de R$ 95 mil, com modelos de negócio bem-sucedidos em lojas, quiosques e food bikes, consolidando seu espaço no mercado nacional. Na feira, a empresa marca presença como co-expositora do Grupo Bittencourt, consultoria referência no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios.

Casa Bauducco – Com o histórico de lançar tendências de consumo no mercado de cafeteria e um modelo de negócio estratégico, a Casa Bauducco apresenta rebranding e aposta na expansão da marca em diferentes segmentos do mercado na ABF Franchising Expo 2024. Com mais de 170 unidades distribuídas em 22 estados, a rede de franquias está em forte expansão e tem como expectativa abrir 50 pontos em um ano em diversas regiões e em diferentes segmentos do mercado. A marca está presente em aeroportos, shoppings centers, prédios corporativos e hospitais de referências. Essa diversificação de clusters que atua faz com que a rede tenha vários pontos de contatos com o consumidor trazendo saudabilidade para o negócio. A marca busca sempre inovar e desenvolver modelos de negócios distintos disponibilizando aos franqueados opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk para que aumentem seus faturamentos. A empresa oferece cart sem cobrar o ativo, movimento inédito no mercado de franchising. Em 2023, vendeu 23% a mais em relação a 2022 e se mantém em crescimento. As futuras lojas já vão inaugurar com uma nova identidade visual e modelo arquitetônico, que serão apresentados na Feira. O investimento para uma franquia é a partir de R$ 450 mil, a depender do modelo do negócio.

Chiquinho Sorvetes – Com mais de 800 lojas em todo o Brasil, a Chiquinho Sorvetes se destaca como uma das principais redes de franquias no país. Mirando alavancar seu crescimento, a marca estará presente mais uma vez na ABF Expo Franchising, onde serão apresentados aos visitantes os modelos de negócio consolidados (lojas de rua e shopping) e os mais recentes formatos: o Quiosque Externo (9m2 de área) e Módulo Externo (12.5m2 de área). Esses dois últimos modelos foram desenvolvidos para atender às demandas crescentes do mercado como a expansão de centros comerciais que exigem espaços mais reduzidos, assim como a procura por operações em locais abertos como postos de gasolina, estacionamentos de hipermercados e outlets. A expectativa é de que os formatos menores atraiam cada vez mais investidores de diferentes regiões do Brasil, sobretudo no estado de São Paulo.

Detroit American Steakhouse – A rede de restaurantes Detroit American Steakhouse participará da ABF Franchising Expo, de 26 a 29 de junho, em São Paulo. Com unidades em 8 estados e no Distrito Federal, a empresa busca atrair novos investidores e fortalecer relações com candidatos em análise de investimento. O sócio-diretor Fábio Marques Jr. destaca o crescimento contínuo da rede e o aumento de 17,9% no segmento de food service em 2023, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Detroit American Steakhouse oferece três modelos de negócios: restaurante, fast & casual, e “2 em 1” (combinação de fast & casual com mini-restaurante). Presente em estados como Bahia, Goiás e São Paulo, a rede se destaca pela decoração ao estilo americano e ambientes com TVs para esportes. Os investimentos variam entre R$ 380 mil e R$ 980 mil, dependendo do modelo escolhido. Fundada em 2011 e iniciada no franchising em 2014, a rede já vendeu 78 unidades. A taxa de franquia é de R$ 50 mil a R$ 100 mil, com um capital de giro mínimo de R$ 50 mil e royalties de 5,8%. O faturamento médio mensal é de R$ 400 mil, com um lucro líquido médio de 15% e prazo de retorno de investimento a partir de 18 meses.

Fábrica de Bolo Vó AlziraCom mais de trezentas lojas em todo Brasil, a FBVA vem alcançando resultados surpreendentes com o uso de programas de Inteligência Artificial em seus processos internos, sobretudo em vendas, com crescimento de 80% no faturamento em três anos. A iniciativa reforça o compromisso com a inovação e a excelência profissional que marcam uma nova fase, comandada pela nova CEO, Tatiana Lanna.  A FBVA marca presença na ABF Franchising Expo 2024,  buscando aumentar sua atuação no estado de São Paulo, alvo do plano de expansão. O plano prevê a abertura de 40 novas unidades modelo de rua. A ampliação terá foco tanto na capital, que possui mais de 40 lojas abertas, quanto no interior em cidades como Campinas, Indaiatuba e Valinhos. A rede mira também a região metropolitana. A empresa fechou 2023 com um faturamento na casa dos R$ 300 milhões e estima um crescimento de 15% para 2024.

Frango no Pote – Há 12 anos nasceu o Frango no Pote, com um propósito de oferecer o famoso frango frito americano com um toque 100% brasileiro, com mais de 70 lojas espalhadas em 17 estados do Brasil, a marca lançará seu modelo de franquia container, a partir de R$159 mil, preparado para uma área mínima de 30 m², otimizado para ser operado por uma equipe de apenas 5 pessoas, oferecendo uma solução eficiente e acessível para novos franqueados e localidades. A novidade esperada para a data é a parceria com a Verdadeiro Brownie, uma renomada rede de docerias de Brasília. Essa união resultará na primeira sobremesa da marca que ficará disponível em todo o país. Uma das ações imperdíveis será a possibilidade de preencher um cadastro como lead do Frango no Pote, tirar um ovinho de dentro da urna e concorrer a condições exclusivas, como 10%, 20%, 30% de desconto na taxa de franquia, materiais para a abertura da loja e outras surpresas.

Giraffas – O Giraffas, maior rede de refeições completas do Brasil, destaca-se no cenário de alimentação rápida com um crescimento de 12% no início de 2024, superando a média do mercado em 1 ponto percentual, conforme dados do Instituto de Foodservice do Brasil (IFB), impulsionada por inovação, excelência operacional e estratégias de marketing eficazes. Entre os destaques, a linha de sanduíches cresceu 10% no primeiro trimestre de 2024 em comparação com o mesmo período de 2023. O sucesso da linha infantil, com um aumento de faturamento de 22%, também reforça a posição competitiva da marca. Tudo isso aliado à forte presença nas mídias e campanhas estratégicas, contribuíram para a excelência no atendimento com os consumidores e gestão dos franqueados. A marca projeta para este ano faturamento recorde de 1 bilhão, e continuará apostando em altos padrões de qualidade, fidelização dos clientes, capacitação dos colaboradores e transformação digital.

Grupo IMC (KFC e Pizza Hut) – Uma das maiores plataformas de serviços de alimentação do país, a IMC é master franqueadora das marcas Pizza Hut e KFC no país. Pela segunda vez na ABF Franchising Expo, a companhia está no estande F031, e vendas de Pizza Hut na praça de alimentação no ponto PC103. As redes apostam em novos modelos de negócios: KFC Drive-Thru e Kiosk Pizza Hut. KFC: referência mundial em frango frito, famosa pelas opções de sanduíches e baldes. Possui modelos de negócios diversificados e atuais 192 restaurantes no Brasil. Pizza Hut: a maior rede de pizzaria do mundo, com menu variado das tradicionais pizzas às massas. Nacionalmente, possui 275 restaurantes distribuídos em 22 estados e 107 cidades.

Grupo Impettus – O Grupo Impettus, uma das maiores holdings de franquias de bares e botecos do Brasil, que detém as redes Espetto Carioca, Mané, Buteco Seu Rufino e Bendito, apresenta negócio de proximidade com os clientes, além de reforçar a solidez das marcas. Entre os destaques está o futuro do autoatendimento: o modelo de microfranquia do Espetto Carioca, a vending machine leva ao consumidor conveniência e praticidade, na comercialização dos espetinhos congelados que já estão limpos, temperados e espetados, e para o franqueado, por meio da tecnologia de inteligência artificial, o permite o monitoramento remoto da unidade para acompanhar o estoque e necessidade de reabastecimento. As franquias de origem carioca avançam para outros estados do Sudeste, o Mané e Buteco Seu Rufino com inaugurações em São Paulo para o segundo semestre de 2024, e o Espetto Carioca com a primeira unidade nos Estados Unidos. A holding trabalha para o sucesso do investimento do franqueado, colaborando com educação e capacitação, por meio da Universidade Impettus, com cursos diversos que elevam o nível de negócio do empreendedor.

Grupo Trigo – Dono das franquias Spoleto, Gendai, China in Box, Koni, LeBonton e ASA Açaí, além das marcas próprias Gurumê, 2V Deli & Conveniência e Pizzaria Spoleto, o Grupo Trigo  tem como principal objetivo na feira apresentar sua nova marca de franquia: a Ação Sustentável da Amazônia (ASA) Açaí. Outro foco da participação no evento é a expansão das marcas Gendai, Spoleto, China in Box e Koni. Além disso, a holding apresentará os investimentos em tecnologia nos próximos 5 anos, como o uso de um programa de fidelidade eficiente e da inteligência artificial (IA) para aprimoramento dos serviços e da experiência dos clientes. Vale destacar, ainda, que o Grupo Trigo conta com mais de 27 milhões de refeições servidas em 2023, mais de 8 mil funcionários na rede, mais de 4,5 toneladas de suprimentos produzidos em 2023 e mais de 630 restaurantes no Brasil.

Grupo Rão – O Grupo Rão, holding detentora de 23 redes de franquias no seu portfólio e com mais de 200 unidades espalhadas por sete estados brasileiros (RJ, SP, ES, PE, PB, GO e TO), aposta em seu mais novo lançamento de formato de franquias: o Rão Multimarcas. A novidade oferecerá aos investidores a possibilidade de operar as quatro principais marcas da holding (Sushi Rão, Pizza do Rão, Rão Burger e Najah Rão) em uma única unidade. Esse será o modelo mais robusto da empresa, isso porque contará com um investimento inicial de R$ 599 mil e faturamento milionário de R$ 6MM/ano (R$ 500 mil/mês). Com o novo formato de franquias, o Grupo Rão prevê fechar 2024 com 220 unidades ativas e receita de R$ 250 MM – um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.

Halipar – Presente pela 13ª vez na ABF Franchising Expo, em 2024 a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) leva à maior feira de franquias do mundo, além de expertise, força, tradição, e diversidade de marcas e modelos de negócios, novos programas que aproximam ainda mais suas quatro redes (Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho) de seus consumidores e franqueados. O destaque é a comemoração dos 20 anos do Griletto, que dá início a uma mudança no visual de suas lojas, trazendo renovação e modernização, sem descaracterizar os elementos originais da marca. O projeto foi desenvolvido pelo Estúdio Jacarandá, escritório de arquitetura e design especializado em projetos conceituais de varejo e corporativos. A “nova cara” do Griletto segue a linha desenvolvida em 2023, quando a rede alterou sua identidade visual e fez mudanças em seu cardápio, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”. Já o Montana Grill estreou o “Clube de Fidelidade”, que será implantado em todas as quatro redes da holding nos próximos meses e permite acumular pontos a cada compra em uma das unidades da rede e trocar por produtos.

Honest Market Brasil – A Honest Market Brasil é uma franqueadora de minimercados com autoatendimento considerada, por dois anos consecutivos, uma das melhores franquias para empreender no segmento pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com 400 unidades em 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal, a Honest Market Brasil é pioneira no setor e cresceu quase 200% entre o ano passado e este ano. O modelo de negócio da HMBR oferece diversas vantagens para os empreendedores, como baixo investimento inicial, atendimento personalizado e um sistema de monitoramento exclusivo. Marcando presença pela terceira edição, na ABF Expo 2024 a Honest Market Brasil oferece um valor especial na taxa de investimento e como brinde, um kit de Retail Media que pode alavancar os resultados entre 10 e 20% em vendas. Uma unidade de minimercado também será instalada na praça de alimentação do evento, para que os visitantes possam conferir uma operação de perto e ao vivo.

L’Entrecôte de Paris – A franquia L’Entrecôte de Paris, empresa da holding LDP/Co, um grupo 100% focado em marcas de alimentação gerido pela SMZTO, faz o lançamento do novo projeto arquitetônico de seus restaurantes, na ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte. A participação na feira visa a expansão da marca, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, por meio das vendas de dois modelos de negócios: salão e bistrô. Atualmente, é possível abrir um salão do L´Entrecôte de Paris com investimento entre R$ 1 milhão e R$ 1,5 milhão, e para o bistrô o investimento é entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão.

market4u – Pela segunda vez na ABF Franchising Expo, o market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios comerciais e residenciais, anuncia novo modelo de negócio, as geladeiras autônomas para locais públicos. Com tecnologia em seu DNA, a marca  apresenta o equipamento que realiza a cobrança da compra – efetuada por meio de aplicativo próprio – diretamente após a retirada do produto. Além disso, a rede lança uma condição exclusiva para os visitantes da feira, por meio da qual, os empreendedores que almejam crescimento acelerado, após o evento, poderão adquirir a microfranquia com a taxa de franquia pelo valor de R$ 60 mil para abrir um número ilimitado de lojas. Classificado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising como a maior microfranquia do Brasil, o market4u, que este ano também foi chancelado com o Selo de Excelência, possui mais de 2.000 lojas em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal. Para 2024, a rede prevê dobrar o número de operações, totalizando 4 mil unidades em todo o território nacional e faturamento de R$ 340 milhões.

Megamatte – A Megamatte vem com uma proposta irresistível para os paladares paulistas. Como a maior rede carioca de franquias de alimentação saudável, a marca apresenta sua primeira carta de café gourmet e novos salgados mais leves e mega recheados. Além disso, traz uma variedade de modelos de negócios adaptáveis, desde lojas tradicionais até microfranquias como a Megamóvel com investimentos iniciais a partir de R$ 128.650 mil, perfeita para pequenos espaços.  Com um histórico impressionante de conquistas, a Megamatte busca reforçar o seu interesse em expandir sua presença não só em São Paulo, mas em todo o país, se consolidando como referência nacional em alimentação saudável. Além disso, a Megamatte destaca seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, evidenciado por iniciativas como o programa Megação e sua adesão ao Pacto Global da ONU.

Mundo Verde – O Mundo Verde, maior rede de produtos para alimentação saudável, suplementação e bem-estar da América Latina, celebra 37 anos de liderança no mercado saudável com novos formatos de loja. O recém-lançado 2.0 tem o diferencial de novo layout, com novo espaço dinâmico e instagramável, oferecendo uma curadoria de produtos que inclui marca própria, gerando diferenciais para os consumidores por meio de preços competitivos e qualidade de produtos, e uma margem maior de vendas para os franqueados. Com investimento mais atrativo, o novo formato de unidade conta com disposição intuitiva e facilita a interação dos consumidores com o portfólio em exposição e os atendentes em loja. A novidade é resultado de pesquisas com franqueados e consumidores para tornar a experiência mais assertiva e já gerou 45% de crescimento nas vendas desde o início de sua implantação, que está sendo realizada gradualmente. A rede também traz outras possibilidades de modelos de negócios, como franquias de contêiner e instaladas em postos de combustíveis ou dentro de academias.

Nutty Bavarian – Especializada em castanha glaceadas, a Nutty Bavarian oferece produtos nutritivos, sem glúten ou lactose em cerca de 170 quiosques espalhados por todo país. Em 2023, a marca cresceu 24% em número de unidades e 33% em receita comparada ao ano de 2022. A perspectiva para 2024 é continuar essa trajetória ascendente, aproveitando oportunidades de receita além dos quiosques, com foodservice, brindes corporativos e eventos. “Temos interesse em expandir por todo o país, com maior foco nas regiões Norte e Nordeste, especialmente em locais com grande fluxo de pessoas, como shoppings, aeroportos, metrôs, terminais rodoviários, parques ou dentro de grandes lojas. As vantagens competitivas da Nutty Bavarian incluem uma estrutura enxuta e de fácil implementação, parcerias com fornecedores homologados e um prazo de validade extenso da matéria-prima. Adicionalmente, a Nutty Bavarian vem adotando inteligência artificial para desenvolvimento de arte das embalagens, revisão de textos e criação de materiais para redes sociais.

N1 CHICKEN – Com sete anos de atuação, a marca N1 Chicken nasceu no Espírito Santo e rapidamente conquistou o país, estabelecendo mais de 170 unidades 100% delivery no modelo inovador de dark kitchen. Reconhecida pela qualidade e sabor de seus produtos, além de um tempero secreto conhecido por apenas dois dos seus cinco sócios, a N1 Chicken oferece um cardápio diversificado que inclui hambúrgueres, refeições variadas, molhos exclusivos, bebidas e sobremesas. A N1 Chicken faz parte do Grupo ATW Delivery Brands, que atua como uma cozinha unificada com três grandes marcas, incluindo N1 Chicken, O Que Comer, Fernando? e Brasileirinho Delivery, que prometem dominar o universo do delivery.

Peggô Market – Fundada durante a pandemia, por Daniel Sant Anna, a Peggô começou como uma rede de minimercados autônomos e rapidamente evoluiu para um dos maiores marketplaces físicos do Brasil. A proposta inicial era oferecer produtos de mercearia em condomínios, mas a empresa expandiu seu catálogo para incluir itens de beleza, petshop e brinquedos, transformando-se em uma solução de conveniência diária. Atualmente, são mais de 110 unidades, com cerca de 98% dos franqueados operando múltiplas franquias, demonstrando a rentabilidade e segurança do negócio. Agora, a marca inicia expansão internacional, com a entrada no Estados Unidos e Canadá, e deve implementar um novo modelo de prateleiras invisíveis – vendas de produtos de alto valor, como celulares, computadores e automóveis.

Sucos S/A – A Sucos S/A, rede de restaurantes de alimentação saudável, apresentará os quatro modelos de negócios: quiosque (R$ 280 mil), container (R$ 280 mil), loja de rua (R$ 400 mil) e loja de shopping (R$ 450 mil); além de uma nova linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil, uma modalidade que de financiamento que tem o objetivo de apoiar empreendedores que operam ou desejam operar franquias; e um novo totem de autoatendimento, em que os clientes poderão fazer os pedidos com mais autonomia e agilidade.

Sorvetes Verão Vivo – A Sorvetes Verão Vivo está há mais de 30 anos no mercado e o carro chefe da franquia são os sorvetes e açaí de fabricação própria. Foi justamente a qualidade dos produtos que fez com que a marca estivesse presente em 15 cidades brasileiras com mais de 1.000 pontos de venda mesmo antes da formatação.

The Best Açaí – Rede de self-service especializada em açaí e sorvetes, a The Best Açaí tem 7 anos de mercado, e atualmente conta com mais de 600 lojas vendidas pelo Brasil. Para a ABF, a marca do Grupo The Best, um dos maiores ecossistemas de açaí do Brasil, apresenta seu novo modelo de loja em contêiner, além de expansão para o estado da Bahia, totalizando atuação em 12 estados. Para 2024, a marca pretende também alcançar a marca de 777 lojas vendidas, assim como um faturamento de R$777 milhões. Para isso, apenas no mês de junho, têm a meta ambiciosa de vender 100 lojas, superando em 33 o número recorde de vendas de unidades da marca.

ZAMP® – A máster franqueada das marcas Burger King® e Popeyes® no Brasil estará presente, pela terceira vez consecutiva, na ABF Expo. Em 2023, a ZAMP® realizou a remodelagem de 50 lojas Burger King®, para o novo padrão Pavillion, materialmente mais atraente para os consumidores, com ambientes modernizados e fachada contando com painéis de vidro que permitem a melhor visualização da área interna dos restaurantes. O novo design foi articulado para melhorar a jornada de seus clientes e conta com otimização do espaço para permitir mais assentos do que as antigas lojas com dois andares. Aliado à remodelagem dos restaurantes do Burger King®, a ZAMP® está também ampliando a digitalização da rede. As lojas Pavillion já têm em seu conceito a conectividade e o autoatendimento, que impulsionaram as vendas nos canais digitais do BK®, que cresceram 47% no 4º trimestre de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.

Casa e Construção

Anjos Colchões & Sofás – A rede atua no mercado há mais de 30 anos, sendo reconhecida e premiada pelos selos de Excelência em Franchising e Franquia Internacional da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Possui mais de 300 unidades comercializadas e marca presença em 22 estados brasileiros, além do Paraguai. Durante a feira, além de apostar na expansão nacional, segue também com um projeto de internacionalização para toda a América Latina. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o modelo de negócio que se tornou referência no quesito confiabilidade e qualidade, que conta com investimento inicial de R$ 450 mil e com prazo de retorno previsto entre 8 e 18 meses, e faturamento médio mensal de R$ 150 mil.

Apolar Imóveis – Estreante na ABF Franchising Expo, a Apolar Imóveis, com mais de 50 anos de atuação no Paraná e presente em Santa Catarina, pretende expandir para as maiores capitais do Brasil, como São Paulo, e também no Paraguai. Vencedora do prêmio ABF de Franchising brasileiro dez vezes, a franqueadora apresentará dois modelos de franquias na feira: a franquia de conversão, que transforma uma imobiliária existente em uma operação moderna, com investimento inicial de US$ 15 mil (cerca de R$ 77 mil na cotação atual); e a franquia startup, destinada a empreendedores sem experiência no setor imobiliário, com custo inicial de US$ 20 mil (cerca de R$ 103 mil). Atualmente, a Rede Apolar possui mais de 70 lojas e 100 pontos de atendimento, com mais de 20 mil imóveis cadastrados para venda e locação, e planeja alcançar 200 franquias e pontos de atendimento até o fim de 2024.

Casa do Construtor – Fundada em 1993 e com mais de 700 unidades apenas no Brasil, a Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. A rede tem opções para todas as fases da obra, desde container até furadeira e serras. A Casa do Construtor tem a meta de chegar às mil unidades, com faturamento de R$ 1 bilhão, até o fim de 2025. Para isso, seu plano de expansão atual foca em cidades menores, com até 50 mil habitantes, além de anunciar um novo modelo de negócio.  É com esta proposta que a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil chega à 31ª ABF Franchising Expo. O investimento é a partir de R$ 499 mil (Loja Tradicional) – variando conforme o número de habitantes – e tem um prazo de retorno entre 36 a 48 meses.

Decor Colors – Pela primeira vez na ABF, a empresa de Leonardo Arruda, cujo aporte de João Appolinário foi o maior da história do Shark Tank, é um case que hoje acumula mais de 500 franquias, tendo entrado para o ranking das TOP 50 Franquias da ABF em 2023. A Decor Colors faz parte da JAAP Franchising e é uma solução inovadora para transformar o mercado de revestimentos e tintas especiais, oferecendo produtos com alto benefício e muito valor agregado. Possui diferentes soluções de pinturas com efeito “cimento queimado”, bem como espátulas especiais para a aplicação do produto, entre outros. Após os investimentos realizados por João Appolinário na empresa, a Decor Colors obteve melhorias significativas na distribuição, nos processos de instalação no mercado, tendo sido desenvolvido o modelo de franquia mais adequado para o negócio. A marca vai apresentar seu modelo de negócios, sendo a partir de R$50 mil para lojas físicas e a partir de R$15 mil para modelo home based, com faturamento médio mensal de R$80mil.

F.A. Colchões – A F.A. Colchões estreia no setor de franchising na ABF Franchising Expo 2024, apresentando o colchão Terapeutic, com tecnologia avançada para um sono renovador. Com 60 anos de história e cerca de 700 pontos de venda no Brasil, a marca se consolida pela qualidade e inovação. O Terapeutic, destaque da linha Premium, foi desenvolvido para proporcionar uma experiência de sono relaxante e renovadora, combinando conforto, durabilidade e tecnologia. Durante a feira, os visitantes poderão experimentar suas características, como molas individuais ensacadas, tampo em malha belga, espuma viscoelástica com GelSense e sistema de vibro massagem. A participação na ABF reforça o compromisso da F.A. Colchões com a qualidade e o bem-estar dos consumidores.

Império das Tintas – Pela primeira vez na ABF, a Império das Tintas líder de mercado no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba está pronta para um novo capítulo: a expansão por meio de franquias. Com o nosso sucesso regional e nossa expertise, formatamos um modelo de negócio replicável, eficiente, de baixa complexidade e lucrativo para o franqueado. Estaremos no estande L093 para receber todos os interessados e apresentar nossos modelos de negócio: loja tradicional que é um investimento de R$350.000,00 e conversão de loja que é de R$99.800,00.

Love Gifts – A Love Gifts é uma empresa líder no mercado de presentes criativos, oferecendo uma ampla gama de produtos exclusivos para todas as ocasiões. Fundada em 2014, a marca se destaca pela atenção aos detalhes e pela qualidade excepcional de seus produtos. Com a missão de espalhar amor e alegria, a Love Gifts tem se dedicado a oferecer uma experiência única e memorável aos seus clientes. Atualmente a rede conta com mais de 80 franquias espalhadas por todo o Brasil, chegando a um faturamento de mais de R$ 16 milhões em um único ano.

Prohouse Colchões – Pela primeira vez na ABF Franchising Expo, a Prohouse Colchões, referência no segmento e pioneira nas bases box no Brasil, apresenta o novo layout de loja com modelos de 100m² a 250m², para cidades a partir de 100 mil habitantes, em seu estande B045. Além disso, a rede, que é autossuficiente na produção da própria madeira graças às três florestas que possuem com aproximadamente 1 milhão de árvores plantadas, irá oferecer um desconto de 50% na taxa de franquia para leads cadastrados e que realizarem reunião durante os quatro dias da feira. Para 2024, a empresa estima faturamento de R$ 100 milhões e 100 unidades em operação.

Rede iGUi – A maior produtora de piscinas pré-fabricadas do mundo, com lojas em mais de 54 países, estará presente na ABF Franchising Expo 2024 e apresentará ao público um modelo de negócio sustentável e inovador. As três marcas da Rede, iGUi, TRATABEM e Splash estarão juntas em um estande só e contarão com ambientação especial, além da exposição de uma piscina revestida com cerâmica Atlas e três laterais transparentes. Todo o portfólio da Rede e  uma condição especial em relação a um investimento inicial de R$ 75 mil na TRATABEM  serão apresentados aos interessados que comparecerem à Feira. A TRATABEM, que possui um prazo de retorno de 12 a 18 meses, também terá  uma parte dedicada aos produtos exclusivos da marca, como o superdesinfetante orgânico e sustentável Solo que deixa a água da piscina cristalina, livre do cloro, não irrita a pele e os olhos, e não resseca os cabelos.

Repinte – Especialista em restauração predial, a Repinte é uma franquia que busca trazer segurança e conforto para o lar de seus clientes. Ao longo dos 20 anos de atuação, a Repinte realizou mais de 2 mil obras e conta com uma equipe de colaboradores capacitados. Entre os serviços oferecidos estão pintura externa e interna, hidrojateamento, tratamento de trincas, impermeabilização, aplicação de texturas e muitos outros.

Solarprime – A rede de franquias em energia solar Solarprime vai apresentar o novo modelo de franquia “Easy” na ABF Franchising Expo.  A empresa estará com stand anexo ao Sebrae, que irá disponibilizar um espaço destinado a orientação de empreendedores e interessados em franquias. No stand, consultores da Solarprime irão sanar as dúvidas do público e apresentar os novos negócios e produtos da empresa.  O novo modelo Easy foi lançado em dezembro de 2023 e tem como proposta facilitar o acesso aos interessados em investir no mercado de energia,  oferecendo franquias home based com taxa de franquia de R$ 7 mil, sem tarifas de  royalties e Fundo de Marketing Institucional (FMI), com previsão de retorno financeiro de até 20 mil, ao mês.

ValeSafe EPI’s – Pela primeira vez na ABF, a ValeSafe, vem atuando na comercialização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) desde 2012 e como franquia desde 2016, com o primeiro franqueado atuando a mais de 7 anos. Tem como missão garantir a segurança e a integridade física dos trabalhadores brasileiros. Com 42 lojas em 14 estados do Brasil se tornou maior rede de loja especializada em comércio de equipamento de proteção individual e coletiva, com previsão de fechar o ano de 2024 com 60 unidades em todo Brasil. Com investimento inicial a partir de R$ 200 mil, com retorno de investimento de 18 a 24 meses, margem de lucro até 30% e faturamento médio de R$ 160 mil (unidades com mais de 2 anos). A previsão de faturamento do grupo para 2024 é de R$ 36 milhões.

Saúde, beleza e bem-estar

Água de Cheiro – A Água de Cheiro, pioneira no segmento de franquias de beleza e perfumaria, marcará novamente presença na ABF Expo 2024, a maior feira de franquias do mundo promovida pela Associação Brasileira de Franchising. A expectativa para esta edição é triplicar o número de contratos fechados em comparação ao ano anterior. “A ABF de 2023 atraiu um grande público. Nossa expectativa é manter esse volume de negociações, mas com um fechamento três vezes maior de contratos”, afirma Olindo Junior, diretor geral da marca. Com mais de 180 franquias, o investimento inicial para abrir uma loja varia de R$ 115 mil a R$ 185 mil, com faturamento anual de R$ 500 mil e retorno do investimento entre 18 a 24 meses.

Anna Pegova – Anna Pegova é uma rede de franquias de beleza, referência em fórmulas potentes e técnicas seguras em tratamentos personalizados para a pele. O centro estético possui uma linha de cosméticos com fórmulas ricas e inovadoras à base de ativos exclusivos e próprios. No Brasil, a empresa possui um laboratório próprio de desenvolvimento há quase 50 anos, otimizando as fórmulas em texturas, aromas e benefícios para necessidades específicas de peles brasileiras. Além das formulações, a Anna Pegova oferece tratamentos estéticos e procedimentos que trabalham a estrutura da face em 22 franquias espalhadas por todo o Brasil. No ano de 2024, o Instituto Anna Pegova estreia na ABF para apresentar seu modelo de franquias e expandir ainda mais seu negócio.

Buddha Spa – O Buddha Spa faz sua estreia na ABF Expo com o objetivo de apresentar sua marca ao público, enfatizando sua importância como a maior rede de spas urbanos da América Latina. Segundo Gustavo Albanesi, CEO da empresa, a decisão de participar este ano foi motivada pelo mercado aquecido e pelas oportunidades significativas de crescimento. “Nossa meta é assinar 40 contratos de novas franquias até o final do ano, aproveitando o potencial de negócios em todo o Brasil. Acreditamos que a feira será ferramenta importante para atingirmos este objetivo,” explica Albanesi. A marca oferece vantagens competitivas significativas, como suporte robusto ao franqueado desde o mapeamento do ponto comercial até a operação contínua, além de uma instituição própria de ensino, o Buddha College, que garante a padronização e qualidade em todos os protocolos de terapias. Com investimento inicial a partir de R$ 600 mil, as franquias do Buddha Spa têm faturamento anual médio acima de R$ 1,5 milhão e retorno do investimento entre 24 e 36 meses.

Escova Express – A Escova Express é a rede de franquias referência no mercado de beleza, que usa os melhores métodos em escovas, penteados, maquiagens e design de sobrancelhas. Com atendimentos que dispensam agendamento prévio otimizando o tempo das mulheres que têm uma rotina corrida, mas que querem estar sempre arrumadas. A empresa viu sua receita aumentar em impressionantes 99,5% em 2023. Contando com dez unidades em operação, a marca ultrapassou mais de R$ 2 milhões em faturamento, registrando um crescimento de 128% no número de atendimentos. Durante a feira, a rede lançará produtos para tratamentos capilares de sua linha própria.

Espaçolaser – Com 20 anos de mercado, a Espaçolaser é a maior rede de depilação a laser do Mundo e a única do setor com capital aberto (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3). Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele. Possui mais de 850 unidades, sendo 250 franquias em todos os Estados do Brasil e também na Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai.  A marca começou a operar com franquias em 2015 e ganhou por 8 anos consecutivos o selo de excelência em franchising. Está presente na ABF Expo 2024 pela primeira vez com um estande próprio para mostrar todo seu potencial de crescimento e atrair novos franqueados. Encerrou 2023 com system-wide-sales atingindo R$ 1,6 bilhão, alta de 7,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA ajustado de R$ 213 milhões, com forte crescimento de 39,0% em comparação a 2022. Localização do estande: F051.

Farma Conde – A Farma Conde é uma rede de farmácias já consolidada no mercado, com forte atuação no Estado de São Paulo. Está em franca expansão pelo Brasil. Tem uma infraestrutura com capacidade de atendimento, distribuição e treinamentos para seus franqueados. Essa será a primeira participação da empresa Expo Franchising, visto que, apesar de já ser associada à entidade desde 2019, só começou a vender suas licenças de franquia este ano. O investimento inicial para abrir uma franquia da Farma Conde é de R$ 200 mil, com faturamento mensal previsto para R$ 270 mil. Ao todo já são 50 franqueadas em todo o país.

FarMelhor – A FarMelhor participa da ABF Expo com o objetivo de atrair potenciais investidores alinhados ao negócio para fortalecer e potencializar a expansão da marca. “Vamos apresentar as perspectivas do mercado farmacêutico, assim como toda a nossa estrutura de franquia”, diz Renan Reis, CEO da rede. Presente em todos os estados brasileiros, a FarMelhor está concentrando seu crescimento nas regiões Norte e Nordeste, além de expandir em cidades do interior que demandam drogarias mais bem-estruturadas. A meta para este ano é inaugurar mais de 50 novas unidades em todo o país. A empresa foca na transferência de know-how e suporte contínuo ao franqueado, aliando estratégias customizadas para cada local de operação.  Os quatro pilares do sucesso das lojas incluem compra estratégica, vendas eficientes, gestão robusta e constante capacitação e inovação. Além disso, a FarMelhor está integrando tecnologias avançadas como inteligência artificial, em parceria com a startup NerdMonster, para aprimorar operações, oferecer atendimento personalizado e aumentar a produtividade de suas unidades.

Grupo Acolher e Cuidar Franchising – O Grupo Acolher e Cuidar Franchising, marca especializada na prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento multiprofissional e de cuidador de idosos, irá participar pela 3ª vez da ABF Franchising Expo. Durante a feira, a marca irá apresentar os três modelos de negócio, com investimento inicial a partir de R$ 77 mil e faturamento bruto a partir de R$ 100 mil. A rede atua no ramo de home care em atendimento de pacientes com necessidades de cuidados de baixa, média e alta complexidade, com destaque para os serviços na área de reabilitação e qualidade de vida, prezando acima de tudo pelo conforto e segurança. Todos os modelos necessitam de um ponto físico para conduzir a operação, e o que difere um formato do outro é a quantidade de serviços oferecidos ao cliente. Um dos diferenciais da Acolher e Cuidar durante a feira será às condições especiais na taxa de franquia para os visitantes que fecharem negócio através do evento e a presença de influenciadores digitais do segmento de empreendedorismo na saúde no seu stand.

Grupo OdontoCompany – Com quase 2.700 unidades comercializadas em todo o país, a maior rede de odontologia do mundo, formada pela OdontoCompany, Oral Sin e OrthoDontic, estará presente na 31ª edição da ABF Franchising Expo. O Grupo OdontoCompany estará em um stand de 100m² para atender potenciais investidores e parceiros. Os visitantes do evento poderão explorar um espaço moderno e interativo, que proporcionará uma oportunidade única de conhecer mais sobre a força das três marcas, além dos diferentes modelos de negócios para cada tipo de investidor. O estande também conta com auditório para palestras, estações de atendimento e ativações com brindes exclusivos.  Em 2023 o grupo faturou R$5 bilhões em sell out e para este ano, planeja um crescimento de 10%. As marcas também integram a SMZTO, private equity especializada em franquias que congrega outras importantes redes do franchising de diversos segmentos.  A localização do stand é o H061.

Grupo Ultra – O Grupo Ultra – holding especializada em franquias de academia e estúdios de fitness, detentor das marcas Ultra Academia, Spider Kick, BYD, Ride State e The Flame – vai apresentar nessa edição da ABF Franchising Expo duas novas oportunidades de franquia para quem quer entrar ou expandir neste universo. Uma delas é o modelo de negócio para empreendedores que desejam abrir uma de suas unidades em cidades com até 100 mil habitantes. A outra opção é voltada para investidores, que desejam fazer o aporte financeiro, mas não necessariamente estar à frente da operação. Nos últimos 12 meses, o grupo faturou R$ 96 milhões e tem a expectativa de fechar 2024 com a cifra de R$ 120 milhões. Em relação aos franqueados, atualmente a rede tem mais de 100 contratos assinados, sendo mais de 40 já em funcionamento em 12 estados do país, e até o fim do ano a previsão é de chegar a 150 contratos e 60 unidades em operação. É a segunda vez que o grupo participa da ABF Franchising Expo. No ano passado, em sua estreia, a marca teve quatro contratos assinados, e neste ano, com o recebimento do Selo de Excelência da ABF, a meta é dobrar este número.

Home Angels – A Home Angels, maior rede de cuidadores de idosos supervisionados da América Latina, conta com mais de 8 mil profissionais em sua base e 200 unidades franqueadas em funcionamento. Na ABF, a rede apresentará seus modelos de negócios home based e loja, além das novidades da marca, como a Telemedicina Home Angels para todos os seus cuidadores e supervisores, de forma totalmente gratuita e disponível 24 horas. Dessa maneira, a rede dá mais um passo para garantir segurança e bem-estar, não só a seus milhares de clientes, mas também a toda sua equipe.

Mega Studio Be Emotion – Pela primeira vez na ABF, a rede de salões de beleza tem como sócios João Appolinário e João Appolinário Neto e conta com assinatura Shark Tank. Tem como missão democratizar a beleza e encantar o cliente com experiências únicas e valores acessíveis e seu foco são em mechas e colorações, mas a rede oferece outros serviços, como reflexos, progressiva, botox, corte, correção de cor, reconstrução, escova, manicure, pedicure e depilação. Irá apresentar em seu stand, em parceria com a JAAP Franchising, todo o modelo de negócios das franquias, com taxas a partir de R$70 mil e projeção de faturamento de R$80 mil.

Mercadão dos Óculos – O Mercadão dos Óculos é uma rede de óticas com mais de 750 lojas, fundada em São José do Rio Preto (SP), em 2012. A franquia oferece três modelos de negócios: o super fit (R$ 150 mil), para cidades de até 15 mil habitantes; o fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte. Na ABF Franchising Expo 2024 a marca apresentará um totem digital revolucionário no segmento óptico, que realizará o visagismo e o mapeamento de visão do cliente, promovendo uma nova experiência de compra. A rede estará no estande F-061.

Óticas Carol e GrandVision – Em um contexto em que o mercado óptico está se expandindo e se transformando rapidamente, Óticas Carol e GrandVision participarão da ABF Franchising Expo 2024. O estande de 55m² contará com um conceito de “lounge de negócios”, representando conjuntamente as duas marcas, que se destacam no mercado nacional e estão preparando sua participação para demonstrar oportunidades de negócios, investimento em franquias, além de suas últimas inovações. “Estamos muito satisfeitos por estarmos presentes na ABF Expo por mais um ano. Conhecemos a ampla demanda por cuidados visuais a ser atendida e o enorme potencial do mercado brasileiro. Acreditamos que, ao oferecer soluções inovadoras, combinadas com um compromisso sólido com a saúde visual, criamos oportunidades significativas para nossos franqueados e parceiros” diz Silvina Mirabella, Gerente Geral de Varejo Brasil do Grupo EssilorLuxottica. Ambas as marcas possuem uma grande presença no mercado nacional e compromisso com a saúde visual – atualmente, GrandVision possui 65 lojas distribuídas por todo o Brasil, enquanto que a Óticas Carol, a maior franqueadora no mercado óptico nacional, possui mais de 1400 lojas em 540 cidades brasileiras.

Ótica Center – Pelo segundo ano seguido, a Ótica Center, uma das melhores e mais completas franquias óticas do Brasil, estará presente na ABF Franchising Expo apresentando todas as suas opções de investimento, benefícios e diferenciais da rede. Com um portfólio de produtos amplo e próprio, a Ótica Center conta com diversos modelos de óculos de grau, óculos de sol, armações 2 em 1, acessórios e mais de 500 lançamentos e novidades por mês. A rede ainda possui sete marcas próprias e uma extensa seleção de produtos. Além de apresentar seus principais atributos de investimento, a Ótica Center oferecerá um desconto de R$ 10 mil para os visitantes da feira que fecharem negócio durante o evento.  E na sexta-feira (28/06), a embaixadora da marca, Ticiane Pinheiro, também marcará presença no estande da franquia.

Orthopride – Estreante no evento, a Orthopride, referência em ortodontia e estética no mundo de franquias, nasceu no Rio de Janeiro, em 2009, fruto da visão empreendedora do empresário Alexandre Soares.  Devido ao seu contínuo crescimento, em 2019 dois grupos de investidores renomados no setor de saúde adquiriram parte da empresa, fortalecendo ainda mais o plano de expansão e desenvolvimento da marca. Hoje, são mais de 200 franquias em operação e o firme no propósito de ampliar a sua abrangência em todas as regiões do Brasil. Há nove anos a marca recebe selo de Excelência no Franchising. Ao longo dos anos, a Orthopride foi acumulando grande expertise na captação de pacientes para seus franqueados, assim como, se tornou referência no mercado de franchising pela inovação tecnológica na gestão, com software exclusivo e aplicativos que simplificam a vida do franqueado. A Orthopride encerrou o ano de 2023 com faturamento de aproximadamente R$ 380 milhões, alta de 10% na comparação com 2022. Quantidade de unidades em funcionamento: 204; Investimento inicial total: a partir de R$ 380 mil (incluindo taxas, capital de giro); Prazo estimado de retorno: 24 a 36 meses.

Óticas Diniz – A presença das Óticas Diniz na Feira representa uma grande oportunidade para empreendedores e investidores conhecerem de perto os diferenciais da rede, que atualmente conta com 1.206 unidades em todo o país. Com um faturamento médio mensal por loja de R$ 110.000,00 e um prazo de retorno de investimento entre 12 e 18 meses, da rede que se destaca pelo compromisso com a qualidade no atendimento e saúde visual. Os visitantes da ABF Expo vão interagir diretamente com a equipe das Óticas Diniz, incluindo outros donos de unidades, esclarecer dúvidas e obter informações detalhadas sobre as vantagens de se tornar um franqueado. A marca busca por empreendedores que compartilhem dos valores e objetivos da marca, bem como estejam comprometidos em oferecer saúde visual de alta qualidade em todo Brasil.

Polishop – Fundada em 1999 por João Appolinário, a POLISHOP, maior empresa omnichannel do Brasil, é reconhecida pela criação de marcas e categorias de produtos exclusivos e de alta qualidade, que facilitam a vida de milhões de pessoas. A companhia é referência no varejo brasileiro e mundial, destacando-se por seu formato de vendas e atendimento ao consumidor totalmente integrado, que inclui TV, lojas físicas, marketing multinível, revista, plataforma digital completa (site, e-commerce e mídias sociais) e telefone. A marca anunciou sua entrada no mercado de franquias em abril de 2024, faz parte da JAAP Franchising e participa pela primeira vez da ABF para apresentar seu modelo de negócios e todas as vantagens de ser um franqueado da marca, que conta com taxa de franquia de R$90 mil e faturamento estimado em R$200 mil por mês.

Royal Face – Pioneira em harmonização facial, a Royal Face participa desta edição da ABF Franchising Expo, buscando investidores para impulsionar sua expansão não apenas no mercado de procedimentos faciais, mas agora também no segmento de estética corporal, fortalecendo assim seu portfólio para um espectro maior de consumidores e com acessibilidade (um dos diferenciais da marca). Com mais de 270 clínicas em operação em todo o País, a rede atua desde 2018 no sistema de franchising com dois modelos de negócio, o Slim e o Premium, e prevê o crescimento de 22 a 25% até o fim de 2024. A empresa, fundada pela dentista Andrezza Fusaro, faz parte do grupo SMZTO – maior grupo de investimentos em franquias do país, que tem como fundador e presidente do conselho, o empresário José Carlos Semenzato. Desde 2022, a Royal Face também conta com os sócios embaixadores, o casal Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que fazem parte do conselho de marketing e estratégia da rede.

Terça da Serra – Fundada em 2014, a Terça da Serra é a primeira e maior rede de Residenciais para Idosos do Brasil. Atualmente possuímos mais de 150 unidades a nível nacional e hospedamos mais de 2200 idosos. No ano de 2023 consolidamos R$115 milhões de faturamento com previsões de crescimento para 2024 em 30%. O faturamento médio é de R$ 2 milhões ao ano, com lucratividade média de 20%. Um dos maiores diferenciais da nossa rede é a receita recorrente, trazendo previsibilidade ao faturamento.

Unhas Cariocas – Considerada pela ABF a maior franquia de esmalteria do mundo, a Unhas Cariocas preza pela proteção e biossegurança dos clientes, com colaboradoras treinadas para um atendimento padronizado, com rapidez e qualidade. Com a técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. No primeiro trimestre de 2024, a empresa lucrou mais de R$ 11 milhões, além de  uma receita anual de R$ 42,4 milhões em 2023. Durante a feira, a rede lançará seu novo modelo de negócios, além de oferecer os serviços no próprio estande para o público de forma gratuita.

Moda

Arezzo&Co – A Arezzo&Co, maior house of brands formada por marcas icônicas como Arezzo, Schutz e Anacapri, vem consolidando a sua área de franchising. Por meio da ampliação de portfólios para quiosques de Alme e Brizza Arezzo somado a um processo de reestruturação da área para trazer um suporte mais estratégico ao negócio, a companhia espera se firmar dentro do setor de franquias no Brasil. Atualmente, é uma das principais franqueadoras de calçados do país com 839 franquias, que correspondem a um faturamento nos últimos dozes meses de R$ 1,3 bilhão. Além dos atuais modelos de franquias, a Arezzo aposta no modelo ‘Arezzo Light’, com foco em estabelecimentos em cidades de até 100 mil habitantes, o que permite ampliar a marca no Brasil. Durante a ABF, os visitantes também poderão acessar as novidades de Anacapri, que já conta com 4,6 mil SKUs, que apresenta um modelo com aportes de investimentos menores. Em menos de 20 anos de história, a marca já fatura R$448 milhões, considerando os últimos 12 meses, e já soma cerca de 250 lojas no Brasil agora quer crescer ainda mais no mercado. Além de todo um atendimento personalizado ao franqueado com treinamento, espaço de dúvidas e assistência em plataformas de comunicação, a marca também disponibiliza ajuda na negociação do ponto de venda, entre outros benefícios.

Calçados Bibi – Com 75 anos de história, duas plantas fabris e 150 operações, sendo que mais de 130 são localizadas no Brasil, a Calçados Bibi, maior rede de calçados infantis da América Latina e especialista em pés de crianças, desembarca em São Paulo para participar da ABF Expo Franchising 2024. Para o evento, a marca reconhecida pela tradição e credibilidade, evidencia a experiência de negócio divertida e inovadora. Com o projeto pensado em proporcionar um ambiente encantador para as crianças e uma jornada facilitada para os pais, visa ampliar ainda mais a presença em território brasileiro e no exterior, em países da Europa e da América Latina. a expectativa é expandir 10 novas lojas nacionais e outras 10 internacionais. Tendo as vendas digitais como uma frente de atuação, a Bibi consegue oferecer diversas possibilidades aos clientes que desejam comprar calçados para crianças de 0 a 9 anos, seja por meio da internet, no aplicativo de smartphone, nos pontos de venda físicos ou até mesmo no conforto da sua própria casa. Para quem deseja se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 440 mil, que inclui taxa de franquia, mobiliário, iluminação, obra civil, sistema, equipamentos e estoque inicial, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses.

Convex Joias – Com mais de 37 anos de experiência no segmento joalheiro, a Convex Joias é referência no atendimento e satisfação do seu cliente. Pioneira na introdução e fabricação de joias em aço 316L no país e líder absoluta neste segmento, além da fabricação das joias em prata e prata revestida com ouro, ouro e tungstênio; joias com design moderno, de altíssima qualidade. Inovadora, a Convex Joias usa tecnologias Suíça, Italiana, Alemã, Tcheca, Austríacas, Japonesas, entre outras. Conectada com as tendências do mercado e da moda, tornando suas joias objetos de desejo. Possui um grande número de joias exclusivas e patenteadas com campanhas de marketing e lançamentos frequentes. Um grande diferencial da Convex Joias, são as joias masculinas com uma grande variedade para atender esse público tão exigente. Além claro, das joias femininas, infantil e religiosas, todas pensadas e elaboradas para atender todos os tipos de consumidores. Por tudo isso, a Convex joias se destaca no setor joalheiro, reconhecida por sua inovação, qualidade, e grande portfólio. Para ser um franqueado da Convex, o investimento é a partir de R$129 mil com faturamento anual de até R$800 mil ao ano, estimativa de retorno de 18 a 36 meses, venha visitar nosso estande e saber mais sobre nosso negócio, estamos localizados na Rua H, nº080.

Di Santinni – grupo com mais de 40 anos e TOP 3 dos maiores varejistas de calçados multimarcas do país, fornece sapatos e acessórios para todas as idades, masculinos e femininos, com preços acessíveis. Entrou no franchising em 2003 para ser a maior e mais rentável franqueadora de calçados para família, e a empresa favorita para quem pensa em sapatos. Possui mais de 120 lojas e está presente em todas as regiões do país. Possui tecnologia própria (DS Smart), que além de reduzir o tempo de entrega do produto de sete para um minuto, tem uma base de Inteligência Artificial que, ao entender o perfil do cliente, oferece produtos que incrementam a compra. Proporciona aos franqueados suporte 24 horas em todos os dias da semana e um app para auxiliar na gestão da loja. Conquistou, pelo 2º ano consecutivo, o selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e o selo 5 estrelas da PEGN 2023 e 2024.

Jorge Bischoff – A marca de moda e lifestyle, celebra o sucesso do seu projeto de franchising, validado pelos próprios franqueados da rede. Das 125 lojas que estão em operação em todo o país, 60 delas são de franqueados que têm mais de uma unidade. E mais outras nove estão programadas para os próximos meses. A Diretora de Expansão da empresa, Adriane Lopes dos Santos, comenta que “com o mercado mais instável, o investidor aplica em projetos que têm segurança e estabilidade. Ter quase 50% da rede sendo de franqueados que têm mais de uma loja, reforça o quanto o nosso projeto oferece essa garantia.” A rede JORGE BISCHOFF cresceu 21% no número de lojas com os mesmos franqueados, em 2023, o que fortalece esse argumento.

Lebriju – Desde 2016 no mercado de acessórios, bijuterias e semijoias, a Lebriju – a mais completa rede de franquias deste segmento – participa da ABF Expo Franchising 2024 pelo terceiro ano consecutivo e oferecerá condições especiais aos investidores, como prioridade em espaços em shopping relevantes e desconto de R$10 mil em produtos, para quem visitar a feira e fechar contrato até 30 de agosto. Sempre alinhada com as últimas tendências da cena fashion, a marca está presente em São Paulo, Grande ABC, Botucatu, Jundiaí, São Roque e em outras cidades importantes como Curitiba, Manaus e Belém. Com faturamento de R$13,8 milhões em 2023, a Lebriju prevê fechar o ano com média de 30 operações espalhadas pelo Brasil e atingir um faturamento de R$17 milhões. A franquia atua com dois formatos: Quiosque 9m2 – a partir de R$160 mil – inclusa montagem, projeto, estoque e taxa de franquia; e Loja 30m2 – a partir de R$390 mil – inclusa montagem, projeto, estoque e taxa de franquia. O faturamento médio do quiosque é de R$80 mil, enquanto o da loja é de Loja R$120 mil e o prazo de retorno é de 12 meses para quiosque e 18 meses para loja.

Loungerie – Desde sua chegada ao mercado de moda íntima em 2009, a Loungerie tem revolucionado o setor com um conceito inovador de lingerie. Com o objetivo de oferecer a melhor experiência possível e um atendimento diferenciado, a Loungerie inaugurou sua primeira loja no Morumbi Shopping, estabelecendo-se rapidamente como referência no varejo de moda íntima no Brasil. Na ABF Franchising Expo, a marca apresentará um estande imersivo, exibindo todos os seus diferentes modelos de loja e destacando seus diferenciais, como o renomado Sutiã Perfeito. Além disso, a Loungerie demonstrará seu modelo de negócios omnichannel, que integra mais de 1 milhão de clientes cadastrados em seus diversos canais. Com um plano robusto de expansão, com estratégia em franchising, a Loungerie pretende continuar seu crescimento exponencial, fortalecendo seus laços com os franqueados e ampliando sua rede para diversas cidades brasileiras.

Mapa da Mina Acessórios – A rede, que este ano recebeu o selo Selo de Excelência ABF, lança na feira sua coleção de aniversário, intitulada “Identidade”. Com o slogan 29 anos de história, a marca celebra quase três décadas de sucesso e inovação em semijoias, com fabricação própria. Cada peça da coleção representa uma das personalidades que fizeram parte dessa trajetória da Mapa da Mina ao longo dos anos, uma expressão de sofisticação e originalidade. Entre os destaques da coleção, que conta com mais de 40 peças, há o elegante anel com zirconias, o conjunto com pedras e a choker de aro trabalhado, todas desenhadas para encantar e expressar o estilo único que define a marca em cada detalhe. Todas as peças são produzidas com materiais de alta qualidade, folheadas a ouro 18k, prata 925 ou aço inoxidável e transmitem imagem luxuosa a preços acessíveis. Com material antialérgico e com garantia de 1 ano, também oferecem durabilidade e satisfação.

Milon – Pertencente ao Grupo Kyly, maior empresa de vestuário infantil no Brasil, a Milon é uma das marcas confirmadas para a ABF Franchising Expo 2024. A participação neste evento tem como objetivo apresentar a marca aos que desejam investir no próprio negócio e aumentar o mix de operações com foco em vestuário infantil em diferentes shopping centers. Para este ano, a rede, que oferece peças com inspiração europeia que vão do recém-nascido ao tamanho 14, planeja 15 novas unidades, com foco no Nordeste, Sudeste e Sul, além de seguir com a estratégia de conversão de lojas próprias para franquias, de pelo menos 15 pontos ao longo de 2024. Em 2023, a Milon registrou um crescimento de 24%, alcançando mais de R$150 milhões em faturamento, além de um Same Stores Sales de 10%.  Já para 2024, a projeção é que haja um incremento de 20% no faturamento anual da rede. Para se tornar um franqueado é necessário investimento a partir de R$350 mil, com faturamento médio mensal de R$130 mil e prazo de retorno a partir de 24 meses.

Mitty – A franquia Mitty é especialista em acessórios de couro de fabricação própria e tem um know-how de mais de 50 anos. Com foco total na qualidade dos produtos, os empresários optaram por apostar no modelo store in store, oferecendo uma operação enxuta e de baixo investimento para os franqueados.

Outlet Lingerie – Outlet Lingerie é uma das maiores redes do segmento de moda íntima e trabalha com um estoque superior a 800 mil peças de grandes marcas femininas e masculinas, que são renovadas mensalmente nas mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil. Para a feira da ABF 2024, a franqueadora vai apresentar o “Chave na Mão”, que são algumas lojas totalmente prontas para uma nova gestão. Essa oportunidade permite que novos franqueados assumam espaços já estabelecidos e operacionais, facilitando o início das atividades. A Outlet Lingerie se destaca no mercado nacional por apresentar um novo conceito de vestir moda íntima, oferecendo descontos que podem chegar até 70% em relação aos valores originais praticados por grandes marcas como Valisere, Triumph, Sloggi, Liz, Liebe e Darling. Além disso, ainda possui duas linhas exclusivas: Gracious e Ticiane Pinheiro.  Com um investimento total de R$275 mil reais, o franqueado tem um faturamento médio mensal em torno de R$70 mil, já considerando a taxa de franquia, os gastos com obras, capital de giro e estoque. O retorno do investimento vem no prazo de 18 a 24 meses.

Peça Rara Brechó – Fundado há 17 anos em Brasília é uma das principais marcas do segmento second hand (uso de segunda mão) e economia circular. Atualmente conta com 180 lojas comercializadas pelo país, com previsão de fechar 2024 com 300 unidades vendidas. Uma das estratégias da marca para dobrar o número de unidades do ano passado será o lançamento da versão pocket da franquia durante a ABF Franchising Expo. As novas lojas poderão ser implantadas em cidades a partir de 80 mil habitantes, com espaço a partir de 100 m² e com os setores feminino e infantil/ masculino e casa/ somente casa, investimento de R$ 200 mil (já com taxa de franquia). O plano de expansão se estende por todas as capitais do país que ainda não têm lojas da rede – Rio Branco, Boa Vista e Macapá, além de cidades do interior.

Petite Jolie – A Petite Jolie, marca de calçados e acessórios conhecida por seu estilo colorido e inspirador, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo, e estará localizada no setor I093 da feira. Este ano, a marca também celebra seu 15º aniversário, consolidando-se como uma das líderes no mercado de calçados e acessórios. Planejando encerrar 2024 com mais de 40 operações ativas, a marca criou um plano de abertura de 250 lojas nos próximos cinco anos, além de uma projeção de um faturamento anual de até R$1.700.000 por loja, demonstrando sua confiança no crescimento contínuo e na aceitação do mercado.

Sestini – referência em malas, mochilas, bolsas e acessórios, estará presente no stand H137 da ABF Franchising Expo 2024. A rede, que esse ano completa 30 anos e acaba de anunciar um rebranding, apresentará no evento os seus modelos de franquia, sendo eles nos formatos standard e outlet. A marca ainda terá ativações para os visitantes. Em 2024, a companhia pretende ultrapassar a marca de R$ 250 milhões em faturamento, além de chegar a 70 lojas até o fim do ano. Para isso, a franquia deseja ir além da consolidação no segmento de infantil e impulsionar ainda mais outras áreas do negócio, como a frente de viagens e da linha executiva.

Usaflex – Com um legado de 25 anos na fabricação de calçados e bolsas de couro, a Usaflex é pioneira na produção de calçados que aliam conforto, estilo e bem-estar, sendo reconhecida como líder em inovação, estilo e, sobretudo, em proporcionar conforto para mulheres. Com mais de 320 lojas no país, a rede de franquias irá oferecer dois novos modelos de loja para seus franqueados: o Quiosque Usaflex e o Container Usaflex. O Quiosque foi pensado como uma forma de se aproximar dos clientes, permitindo que experimentem as tecnologias dos produtos e conheçam as iniciativas digitais da marca, especialmente a prateleira infinita. O Container foi desenvolvido como uma solução para regiões com poucos pontos comerciais, adaptando-se ao investimento reduzido de implantação. A rede estará oferecendo condições especiais para novos franqueados durante a ABF 2024. O estande da Usaflex está localizado na Rua K, nº 063, no Expo Center Norte.

Hotelaria e Turismo

Clube Turismo – A Clube Turismo, maior e mais premiada microfranquia de turismo do Brasil, participa da ABF Franchising Expo, de 26 a 29 de junho, em São Paulo. A CEO Ana Virgínia Falcão destaca o crescimento contínuo da rede, que conta com 557 operações em todo o país e oferece três modelos de negócios: Home Office, Home Office Prime e Loja. Para 2024, a expectativa é crescer 20% em número de unidades, com destaque para a região Sudeste, que concentra 278 franqueados. Durante a Expo, a empresa buscará atrair novos investidores oferecendo condições especiais, incluindo descontos na taxa de franquia. A rede tem uma forte representatividade feminina, com 58% de suas unidades lideradas por mulheres, promovendo empoderamento e inclusão. Além disso, a Clube Turismo se destaca pela inclusão de jovens da Geração Z, com 10% das unidades comandadas por esses jovens, reforçando seu compromisso com inovação e adaptação às novas tendências de mercado. Em 2023, a rede faturou R$ 196 milhões, com a meta de atingir R$ 240 milhões em 2024, impulsionando o setor de turismo e beneficiando empresários e destinos turísticos em todo o país.

TZ Viagens – A maior rede de franquias de agências de viagens multimarcas do Brasil, fundada pelo português Paulo Manuel em 2012, comparece à ABF Franchising Expo pelo 12° ano consecutivo. Segunda maior rede de franquia de turismo brasileiro em CNPJ e Cadastur, possui 237 unidades espalhadas pelo país. Atualmente, a empresa oferece dois modelos de negócio: a home based, que durante a feira estará em valor especial de campanha por R$ 7.500; e a loja física, cujo faturamento médio ultrapassa o valor de R$ 250 mil. Ao adquirir um dos modelos, o franqueado tem acesso ao suporte completo através de chat online e outros canais, bem como à intranet completa de apoio, que inclui treinamentos e todo o know-how necessário para o negócio. Em 2023, a TZ Viagens faturou R$ 171 milhões e para este ano a previsão contempla R$ 240 milhões.

Voarmais.com – A Voarmais.com, franquia de agência de viagens online que atua há 17 anos no mercado, marca presença na 31ª edição da ABF Franchising Expo pela primeira vez. Com mais de 160 franquias espalhados por 11 países, a empresa tem como diferencial a possibilidade do franqueado atuar de qualquer lugar do mundo, precisando apenas de um notebook com conexão com a internet para operar o negócio. “Não impomos nenhuma barreira geográfica ao franqueado, ele pode trabalhar de casa, em uma cafeteria ou até em outro país, como muitos na nossa rede, o que permite ter flexibilidade e liberdade de atuação”, explica Djelly Girelli, CEO da franquia. A Voarmais.com é conveniada com as maiores e melhores empresas do setor, além de ter uma plataforma própria para pesquisa de passagens, hotéis, pacotes de viagens, entre outros. “O franqueado começa o negócio com todo o treinamento e capacitação necessária para operar a franquia e começar a faturar. Não é necessário ter experiência no ramo, saber vender é um diferencial, o restante nós ensinamos”. Nos últimos 12 meses, a Voarmais.com registrou um crescimento de 150% em número de franqueados e a estimativa é que chegue a 200 unidades até o final de 2024.

Serviços e Outros Negócios

Banco Fiscal – O Banco Fiscal, empresa da Tax.Co, maior holding de empresas de consultoria tributária do país, anuncia na ABF Expo 2024 sua mais recente solução financeira, dedicada às transações com precatórios – títulos de dívida do poder público, nas três esferas, como pagamento de uma ação judicial, concedido a pessoas físicas e jurídicas. Dentre as diversas frentes de atuação do Banco Fiscal, a instituição irá fazer a intermediação da troca de titularidade deste ativo, possibilitando a utilização desses recursos na quitação de dívidas tributárias. Segundo o Tesouro Nacional, foram liberados cerca de R$ 92 bilhões para a quitação de precatórios federais em dezembro e novos montantes já foram anunciados para 2025.

Bin from Fiserv – A Fiserv, líder global em pagamentos, e sua marca de adquirência, Bin, estreiam na ABF Expo 2024 apresentando o universo das franquias em soluções de meios de pagamento. Em um mercado que registrou R$ 3,7 trilhões no Brasil em 2023 e opera de forma crescente, a oportunidade é uma alternativa para quem procura investir ou atuar em um segmento que dispensa gestão de estoques ou manipulação de insumos. Com opções de investimentos a partir de R$ 16 mil e um modelo flexível, a franquia Bin conta com metodologia de treinamento e toda a expertise e inovação da Fiserv, com seus mais de 40 anos de experiência. O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Fiserv no Brasil, Fabiano Wohlers, está disponível para entrevistas sobre o programa e as oportunidades do mercado de meios de pagamento antes e durante o evento.

Brazil Health – a corretora e assessoria especialista em benefícios – Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros de Vida, está entre as maiores corretoras no ramo de saúde suplementar, tendo conquistado diversos prêmios de reconhecimento e de qualidade de atuação com as maiores operadoras e seguradoras do País. Com mais de 20 anos de experiência no setor, A Franquia Brazil Health é a única franquia de corretora que fornece o Curso de Habilitação para corretores – SUSEP – superintendência de seguros privados, curso já incluso na Taxa de Franquia e promovendo a profissionalização do setor. Além de todas estas vantagens e de ganhos com lucratividade média de 200% e receita recorrente-vitalícia sobre a carteira de clientes, apresentará ainda no evento, o desconto exclusivo no valor da Taxa de Franquia de R$ 20.000,00 por R$ 17.600,00, além de 9 meses de carência para início das taxas de royalties de 2% e fundo de publicidade de 1%. Espaço de Microfranquias (MF 13).

CredFácil – Especializada em serviços financeiros e seguros, a CredFácil celebra seus 20 anos no mercado, participando pela 6ª da ABF Franchising Expo e apresenta seu novo modelo de franquia: Container. Criada em Umuarama, interior do Paraná, pelo empresário André Oliveira, a rede soma mais de mil unidades por todos os estados do Brasil, atualmente, e foi eleita a quinta maior microfranquia pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca traz o uso da AI para seu estande H167, localizado no pavilhão azul e branco, e, aqueles que interagirem com os representantes da rede, terão acesso ao óculos de realidade virtual 360º, que proverá a sensação de estar dentro de uma das lojas da marca. Com modelos a partir de R$ 19.997 mil no modelo home based, a CredFácil oferece outras três modalidades: premium, black e master. Para 2024, a projeção é de 1500 lojas e faturamento de R$ 500 milhões.

Dr. Fiscal – A Dr. Fiscal, consultoria de soluções tributárias para pequenas e médias empresas, segue sua trajetória de crescimento, alcançando 256 unidades franqueadas. Esse resultado representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período do ano passado, e faz da Dr. Fiscal a maior franquia tributária do país. Criada há 15 anos, a Dr. Fiscal integra o grupo de empresas do Tax.Co, holding de consultoria tributária e contábil, que reúne ainda as empresas Tax Group e Banco Fiscal.  A Dr. Fiscal possui uma plataforma tecnológica própria, com mais de 6 milhões de regras fiscais, o que permite às empresas corrigir erros fiscais, ter mais conformidade no processo de declaração tributária e ainda recuperar valores que tenham sido indevidamente pagos em impostos. Isso favorece resultados com números grandiosos. Até o momento, a Dr. Fiscal recuperou mais de R$ 10,1 bilhões em créditos tributários para mais de 6.000 empresas. Para os franqueados, o retorno médio de cada projeto gira em torno de R$ 48 mil.

Embracon Franchising – Há mais de 35 anos no mercado de consórcios, a Embracon é uma administradora especializada em consórcio de automóveis, motos, imóveis, veículos pesados e serviços, que já entregou mais de meio milhão de bens. Autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), a franqueadora da Embracon exige um investimento inicial a partir de R$ 100 mil e o pagamento de royalties por parte do franqueado. O payback e o breakeven que podem chegar em 9 meses. O faturamento mensal mínimo previsto é de R$ 3 milhões, com margem de lucro de 3,50% líquido. Um lucro de R$ 105 mil mensalmente.

Grupo BITTENCOURT – O Grupo Bittencourt, consultoria com quase quatro décadas de experiência, marca presença na ABF Franchising Expo, destacando-se como um dos principais agentes de transformação no setor de franchising no país. Reconhecida por sua expertise na expansão de marcas e fornecimento de suporte operacional, a consultoria também oferece insights estratégicos essenciais para empresas que buscam crescimento através do modelo de franquias. Durante o evento, quatro renomadas marcas apoiadas pelo Grupo Bittencourt em suas expansões firmam presença: Dream Store, Intersolid, Verisure e Império das Tintas. Além delas, a Petit Jolie e a Baffs participam como co-expositores, enriquecendo ainda mais a experiência.

Grupo É Seguro – rede de franquias que mais cresceu em 2023, expõe pela primeira vez na ABF Expo para apresentar todos os modelos de microfranquias das marcas É Seguro Corretora, É Seguro Pay e É Creed, além de lançar quatro segmentos para os empreendedores que querem atuar em áreas promissoras como mobilidade, delivery, telemedicina e turismo. Ao todo, as bandeiras do Grupo somam mais de 18 setores como seguros em geral, consórcios, serviços assistenciais, financiamentos, plano odontológico, empréstimo pessoal, recebimento de boletos via máquina de cartão de crédito. Com investimento inicial a partir de R$17.990, os franqueados podem atuar em cidades com mais de 200 mil habitantes com um segmento de atuação. Em meados de 2024, o Grupo É Seguro estreou na lista das 20 Maiores redes de Microfranquias do país, figurando na sexta posição com um crescimento de 103% em número de unidades, somando um total de 809 operações em todo o território nacional.

Help Multas – Especializada em recursos de multas de trânsito, processos de suspensão e cassação da CNH, a Help Multas foi criada em União da Vitória/PR, no ano de 2016. Buscando se tornar uma verdadeira central do motorista, a marca agregou novos serviços em toda rede e, atualmente, oferece também cursos de reciclagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), transportes escolares, transporte de passageiros, entre outros. Este ano, participa pela primeira vez da ABF Expo Franchising e traz campanha exclusiva para aqueles que adquirirem uma unidade da marca durante o mês de junho. Para 2024, a Help Multas projeta faturamento de mais de R$ 22 milhões e 100 unidades operando.

Intersolid – O grupo intersolid oferece soluções para o mercado varejista baseados na necessidade real de um supermercado. Somos especialistas em soluções em sistemas, segurança de dados e ponto de venda, com tecnologia de ponta e atendimento de alta qualidade. A única empresa de E.R.P para supermercados com certificação MPS-BR vigente. A Intersolid inaugura seu Modelo de Franquia na maior feira de Franchising do mundo, oferecendo ao franqueado a oportunidade de ser dono do seu próprio negócio e conquistar sua liberdade financeira. O modelo de franquia faz parte do segmento que mais cresce e se adapta ao mercado, o setor Supermercadista. Oferecemos um repasse mensal de 30%, a possibilidade de faturar até R$480 mil por ano e o payback em até 20 meses. São mais de 6000 pontos de vendas e uma carteira de mais de 750 lojas na carteira de clientes da Intersolid. Se você tem o sonho de ser o dono do seu próprio negócio, aproveite a oportunidade e visite nosso stand na ABF para ser mais um proprietário de uma empresa de Tecnologia de sucesso no setor varejista!

Santa Carga – Fundada em 2013 por Rafael Soares, a Santa Carga é a maior rede de totens de carregamento do Brasil, com mais de 670 unidades e previsão de ultrapassar 1000 até o final de 2024. A marca oferece um serviço que combina carregamento de celulares com publicidade digital em telas, além de fornecer acesso gratuito à internet por meio de wi-fi marketing, permitindo a coleta de dados dos usuários para campanhas de marketing. O modelo de negócios inclui a venda de publicidade nos totens, aluguel de totens para eventos, e um recente modelo de comodato para franqueados. A entrada no franchising ocorreu em 2020, e este ano, a Santa Carga tem aberto uma nova franquia a cada 48 horas. A marca possui uma linha diversificada de totens produzidos em alumínio bruto, com telas de até 40 polegadas, capazes de carregar até 14 aparelhos simultaneamente.  A expectativa de faturamento para 2024 é superior a R$30 milhões, e o investimento inicial para novos franqueados é de R$19.900, com um faturamento médio mensal de R$4.226, a lucratividade é alta e proporciona um retorno em cerca de oito meses.

Seu Cliente Oculto – Fundada em 2019, a Seu Cliente Oculto atua na seleção, treinamento e envio de pessoas anonimamente para avaliar os serviços e produtos das marcas. Ela oferece visitas nas unidades, avaliação em 0800, chats e ligações, avaliação de sites, redes sociais e ranqueamento do Google, avaliações online ou presenciais, podendo ser gravadas por vídeo, ou áudio, avaliação do concorrente, técnicas de vendas, diferenciais, premiação por cumprimento de procedimentos, avaliação de produto específico, avaliação de aplicativos, de delivery e avaliação omnichannel. Filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) desde 2019, já é considerada uma referência nas áreas de varejo, pesquisas, marketing, franquias e consultoria, com mais de 360 mil clientes ocultos em sua base, sendo a maior do Brasil, e um faturamento anual superior a R$ 5 milhões.

SMZTO – A SMZTO, holding de franquias do fundada por José Carlos Semenzato, estará presente em mais uma edição da ABF Franchising Expo. Participante assíduo da feira, o Grupo, que já conta com mais de 3,5 mil franquias em operação, terá suas 15 marcas expostas – OrthoDontic, Royal Face, HCC Energia Solar, Nanica, Petlove, Peça Rara Brechó, Instituto Gourmet, Terça da Serra, Oral Sin, OdontoCompany, OAKBERRY, L’Entrecôte de Paris, Greenjoy, Gua.co e Espaçolaser – com modelos de negócios para todos os tipos de investidores. Dentre as marcas, se destacam a Peça Rara, que tem Deborah Secco como sócia; Nanica, que conta com Thiago Abravanel na sociedade; e Royal Face, que tem Flavia Alessandra e Otaviano Costa em seu quadro societário. Flavia e Otaviano, inclusive, estarão presentes no stand da marca na ABF Expo no dia 27/06, às 17h, disponíveis para entrevistas. Além disso, o sócio e CEO do Grupo SMZTO, Bruno Semenzato, participará da Franchising Week, no Seminário de Saúde, Beleza e Bem-estar que vai acontecer no dia 24/06, das 9h às 12h.

SÓ Multas – Criada pelo advogado Clayton Vitor e o ex-despachante Junior Seixas, em 2014, na cidade de Belo Horizonte (MG). A marca auxilia motoristas com infrações de trânsito e processos administrativos de suspensão e cassação de habilitação. Associados à ABF desde 2018, a rede se destaca no suporte ao franqueado, que vai desde a parte técnica (conhecimento em leis de trânsito), manuais da marca, área de dúvidas dentro do Sistema SisSm (sistema de gestão próprio, para que o franqueado opere sua unidade e se comunique com a franqueadora), marketing, apoio jurídico, implantação da unidade, suporte de TI e de performance. Um dos principais diferenciais da marca é a ausência de royaltiesA rede desenvolveu um sistema próprio que abrange desde o controle completo da operação, até a gestão financeira, de recursos humanos e capacitação de leads da franquia. Através dele, o franqueado consegue registrar todos os serviços vendidos em sua unidade, fornecendo os documentos necessários para execução do serviço pela franqueadora. Nesse sentido, a rede possui três modelos de negócios: nanofranquia, loja e mega loja.

Touareg Corretora de Seguros – Fundada em 2011, a Touareg Corretora de Seguros mobiliza profissionais experientes para potencializar benefícios proporcionados pela tecnologia e habilidades técnicas dos funcionários para interpretar cenários, projetar tendências, customizar ofertas e fidelizar pessoas físicas e empresas de todas as áreas de atuação. Os treinamentos, atualizações e suporte full time preparam mesmo quem nunca teve qualquer contato com seguros para atuar no mercado em 15 dias. Esse know-how garantiu premiações de renomados institutos do setor e foi a porta de entrada para a aquisição da REAG Investimentos. Localização do estande na ABF Franchising Expo 2024: M051.

Verisure – Atuante no Brasil há 13 anos, a Verisure destaca-se pela inovação tecnológica e compromisso com a segurança dos clientes. Recentemente, lançou o ZeroVision, um dispositivo que cria um escudo de fumaça contra intrusos, presente em mais de 6.300 imóveis e fruto de um investimento de R$ 32 milhões. Com 5 milhões de clientes e 30 mil colaboradores em 17 países, a Verisure está em 10 estados e no Distrito Federal, com quase 3.000 colaboradores no Brasil. Para expandir sua presença no país, iniciou um modelo de franchising com a estratégia do Grupo Bittencourt, consultoria referência no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios.

Limpeza e Conservação

Dona Help – A Dona Help, marca do segmento de limpeza e conservação que pertence ao Grupo Acuidar, irá fazer o seu lançamento oficial durante a 31ª edição da ABF Franchising Expo. Durante o evento a franquia apresentará alguns diferenciais, tendo como principal a Helper Master, que é uma helper especialista em oferecer assistência ou suporte na área de limpeza domiciliar e empresarial. O modelo de franquia que será apresentado pela Dona Help é o Home Based, que possibilita a atuação do negócio de onde o franqueado estiver. A taxa de franquia é a partir de R$ 25 mil (para cidades até 50 mil habitantes) e o franqueado poderá gerar um faturamento bruto mensal em média de R$ 100 mil. A Dona Help estará com algumas condições especiais para os investidores que fecharem negócio vindo da ABF Franchising Expo. Apenas para as 30 primeiras unidades vendidas e negociadas durante a feira terão 15% de desconto na taxa de franquia, 90 dias de carência para royalties e seis meses de carência para taxa de propaganda.

Mary Help – Fundada em 2011 e tendo como um dos atrativos o seu baixo investimento inicial – é possível tornar-se um franqueado a partir de R$35 mil – a rede faz cerca de 700 mil diárias por ano e tem cadastradas mais de 9 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes de forma prática, rápida e segura. Nesse ano, a rede conquistou a sua quarta chancela de excelência da ABF em reconhecimento à alta qualidade de seus serviços.

Maria Brasileira- Presente pela 10ª vez da ABF Franchising Expo, a Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, participa desta edição com o título de Destaque Franqueadora do Ano pela ABF. Com mais de 90 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 490 unidades, oferecendo serviços de limpeza residencial, limpeza empresarial, passadeira, limpeza pós-obra, sanitização e limpeza especializada em vidros.

Educação

DSOP Educação Financeira – Lançará na ABF Franchising Expo 2024 seu novo modelo de franquia educacional. A iniciativa foca no ensino básico, oferecendo livros, plataforma digital, conteúdo familiar, streaming DFlix (streaming de educação financeira), jogos e materiais lúdicos. Os franqueados atuarão em territórios definidos, a estrutura da franquia incluirá um responsável comercial, um educador financeiro e um terapeuta financeiro. O investimento inicial é de R$ 25.000,00, com uma comissão de 20% sobre o faturamento das escolas. A DSOP prevê que a nova franquia permitirá ganhos mais expressivos e recorrentes para os franqueados. Além disso, a DSOP possui um modelo de microfranquias com investimento inicial de R$ 20.820,00, sem taxa de franquia fixa, oferecendo baixo custo de marketing e alta rentabilidade de até 70% sobre as vendas. Os franqueados, chamados de Sócios Executivos, podem atuar como terapeutas financeiros, educadores financeiros ou educadores empresariais. Atualmente, a DSOP possui 51 franqueados e planeja dobrar esse número até o final de 2024, fortalecendo sua presença no mercado de educação financeira.

YES! Idiomas – A YES! Idiomas – rede com mais de 200 franquias em pleno funcionamento e presença em mais de 16 estados + DF, foi uma das marcas que investiu no formato de microfranquia, com dois formatos. O Soft, com investimento inicial de R$ 98 mil, foi projetado para municípios e micromercados de até 50 mil habitantes. Outra opção é o Modelo Educacional, com investimento inicial a partir de R$ 30 mil. Disponível em uma configuração store in store, para operar dentro de instituições de ensino, o modelo é projetado para um espaço de apenas 50m², quatro colaboradores e projeção de 300 alunos.

MoveEdu – Líder de franquias de capacitação, desenvolvimento e formação de jovens para o mercado de trabalho, o Grupo MoveEdu foi fundado em 2017 por Rogério Gabriel. Com atuação nacional, é detentor das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica, que juntas já formaram mais de 6 milhões de alunos em cursos livres, profissionalizantes e de idiomas em mais de mil escolas em todo o País. Recentemente, o grupo lançou as faculdades FAMIC, da Microlins, e FAPRE, da Prepara, focando no conceito de educação continuada. Para expandir a presença em território nacional, a empresa está confirmada para a ABF Franchising Expo. Durante a iniciativa, o grupo irá apresentar o conceito dos modelos de negócios de baixo investimento, se comparado a outras áreas, com receita recorrente, fácil gestão e boa rentabilidade de, em média, 40% para quem deseja abrir seu próprio negócio.  Há oportunidades para todos os estados brasileiros, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses. Em 2023, a MoveEdu registrou um faturamento de R$ 600 milhões e espera obter um crescimento de 20% neste ano.

Comunicação, Informática e Eletrônicos

AlphaGraphics – A AlphaGraphics, referência mundial em soluções e serviços de impressão e comunicação visual e presente há 35 anos no Brasil, estará presente na ABF Expo 2024, a maior feira de franquias do mundo. O evento, que acontecerá de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, reunirá mais de 400 marcas que irão apresentar ótimas oportunidades de franquia aos potenciais investidores.

TOTVS – A maior empresa de tecnologia do Brasil marca presença na ABF Franchising Expo 2024 com seu portfólio de soluções que atende o setor de Food Service. Em destaque, o TOTVS Food Service – Linha Chef, um sistema completo, ágil e flexível que moderniza a gestão de restaurantes e bares que atuam em diferentes modelos de negócio – balcão, mesa ou delivery. Além de oferecer um PDV ágil e eficiente, o sistema também automatiza a gestão financeira do negócio, com o apoio de dashboards que mostram os horários de pico, os produtos mais vendidos e as melhores vendas realizadas, unificando toda a gestão em um único lugar. O time de especialistas da TOTVS e o diretor de produtos para Food Service, Claudio Cordeiro, estarão no evento para tirar dúvidas e realizar demonstrações ao vivo.

Web Automação – De 26 a 29 de junho, o setor empresarial estará com os olhos direcionados à 31ª edição da ABF Franchising Expo, realizada nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). A maior feira de franquias do mundo recebe mais de 400 marcas em um espaço de 32 mil metros quadrados. A Web Automação, que fornece soluções de vendas e tecnologia para mais de 7.500 estabelecimentos comerciais no Brasil, confirma presença com um estande de 16 metros quadrados, onde estará em contato com profissionais do setor com ênfase na apresentação do software PDV Legal, geração de leads e conversão. A novidade que a Web Automação apresentará ao público é o novo modelo de autoatendimento em totens do PDV Legal, contando com parceiros do porte de Gertec, Elgin, TecToy e Stone.

Entretenimento e Lazer

 Casa Lúdica – a franquia líder em brinquedos educativos faz sua estreia na ABF Franchising Expo 2024. A empresa, de origem catarinense, conta com quatro modalidades de franquia: Premium, Compacta, Quiosque e Estante Lúdica, esta para atender a cidades com até 50 mil hab. Com mais de 60 lojas e presente em 12 Estados em menos de três anos de expansão, a Casa Lúdica possui grande potencial de crescimento no mercado infantil, devido à enorme procura por produtos e brinquedos que promovam um detox da tecnologia e contribuam para um desenvolvimento saudável das crianças. A marca valoriza uma infância mais lúdica, a sustentabilidade, a diversidade e a inclusão, e para isso conta com uma metodologia de ensino própria, o Sistema Lúdico de Ensino, para escolas de educação infantil. Os franqueados Casa Lúdica se beneficiam com duas franquias como negócio, com um amplo mercado de atuação e com programas de capacitação e suporte contínuo. Com payback de 18 a 24 meses, a Casa Lúdica está comprometida em expandir sua presença em capitais e no interior, com negócios sob medida, que atendam a qualquer realidade cultural, financeira e habitacional. Durante o evento, a Casa Lúdica estará atendendo no estande localizado à Rua A, nº 046, no Expo Center Norte, com condições especiais para novos franqueados.

Serviços Automotivos

S4F – A S4F, rede de franquias da Solution4Fleet, que pertence ao Grupo Santander, estreia na ABF Franchising Expo deste ano e aposta no carro por assinatura como uma oportunidade de negócios para lojistas de veículos, locadoras que desejam ampliar sua área de atuação e investidores, já que a modalidade está cada vez mais ganhando espaço no Brasil.  A marca é a única rede de franquias do Brasil que atua exclusivamente com o serviço de carro por assinatura. São 10 unidades espalhadas em todo o país (sendo uma delas recém-inaugurada na capital paulista) e a expectativa é de contar com 60 franquias até o final do ano.

Ponto Comercial

Carrefour Property – O Carrefour Property, unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil, é presença garantida na ABF Franchising Expo 2024. A empresa levará ao evento sua proposta diferenciada, que atende tanto aos empreendedores visitantes da feira, quanto às próprias marcas expositoras, com um portfólio formado por mais de 350 mil m² de galerias comerciais disponíveis nas lojas do Carrefour, Sam’s Club e Atacadão em todo o Brasil, e três shoppings centers – Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, todos em São Paulo. Entre os diferenciais que a marca oferece aos franqueados estão a capilaridade e localização estratégica das galerias, a ancoragem em lojas que já possuem alto tráfego de um público fiel, um ecossistema que oferece conveniência aos consumidores, com pet shops, salões de beleza, praças de alimentação e recreação infantil, entre outras modalidade de negócio, e times treinados e orientados para realizar toda a manutenção dos locais, com emprego de tecnologia que visa a eficiência energética e a gestão de resíduos.

HBR Realty – A HBR Realty, com 13 anos no mercado de desenvolvimento de espaços comerciais, apresenta na ABF Franchising Expo 2024 sua rede de strip malls ComVem e oportunidades em shoppings administrados pela empresa. Focada em conveniência, serviços e alimentação, a plataforma ComVem atrai grandes marcas do varejo, incluindo Espaço Laser, Outback e Mc Donald’s. Atualmente, a HBR conta com 34 strip malls em 16 cidades e planeja expandir para 63 unidades até 2030. Em São Paulo, novas unidades serão inauguradas em 2024, como ComVem Joaquim Antunes e ComVem Chácara Klabin, o maior da rede. A HBR também administra quatro shoppings, ampliando Mogi Shopping e Suzano Shopping em 2025. No primeiro trimestre de 2024, os shoppings da HBR registraram crescimento de dois dígitos nas vendas. A empresa se destaca pela capacidade de oferecer soluções personalizadas para franquias e clientes, promovendo um “match” perfeito com as demandas locais.

Point S – A participação da Point S na ABF Franchising Expo 2024, maior evento do segmento de franquias do país, que abre suas portas hoje no Expo Center Norte, em São Paulo, e se estende até o próximo dia 29 de junho, será marcada pela oferta de dois modelos distintos de franquias a serem ofertados aos visitantes: o Pacote Plus e o Pacote Conversão. Maior rede de centros automotivos do mundo, com 6,2 mil pontos de vendas, a Point S chegou recentemente ao Brasil e pretende expandir rapidamente sua rede de franqueados.

Fornecedores

Coca-Cola FEMSA Brasil – Em um estande que remete ao ambiente de fast foods, bares e restaurantes, a Coca-Cola FEMSA Brasil apresenta na ABF as soluções que seu portfólio multicategoria e sua plataforma omnicanal oferecem para as franquias. Serão destacadas as cervejas e novas categorias de produtos da companhia, que trazem possibilidades para os estabelecimentos otimizarem itens comercializados e ofertas aos clientes, e facilidades de interação entre a fabricante e os varejistas.

Como Franquear – Como o nome sugere, a Como Franquear é uma consultoria que ensina e ajuda empresas a transformar o seu negócio em franquia. Entre os diferenciais que ela oferece para os clientes está o financiamento do valor da formatação, que pode ser pago em até 2 anos. Essa vantagem abre uma porta para que mais empreendedores ingressem no mundo do franchising.

ConectPlug – é uma empresa de SaaS (software as a service), pertencente à LWSA, e traz à ABF Franchising Expo, soluções em SaaS para empreendimentos de franquias. Com um ecossistema de soluções digitais e mais de 100 mil usuários, a ConnectPlug apoia o desenvolvimento do empreendedorismo com soluções como automação comercial, gestão completa e integrada, e frente de caixa PDV com funcionamento offline, comanda, cardápio online, unindo várias soluções em apenas uma plataforma.  Entre os principais segmentos a utilizar os serviços da ConnectPlug estão o varejo com negócios em setores como bares e restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias, padarias, confeitarias, sorveterias, cafeterias, açaiterias e food trucks – a maior parte deles tendo grandes e conhecidas marcas com redes de franquias.

Corretora de Franquias – Sem dúvidas, o maior desafio para qualquer franqueador é a venda de franquias, mas existia uma carência de empresas focadas na expansão das redes. Pensando nisso, a Corretora de Franquias foi criada. Especializada em venda de franquias, atualmente ela é o maior hub do país e atende mais de 160 franqueadoras em todo o território nacional.

KAN Arquitetura – A KAN Arquitetura está no mercado há 13 anos e é especializada em projetos para franquias. Eles já atenderam mais de 450 clientes e tem grandes marcas no portfólio. Além de oferecer serviços para redes de franquias, eles também atendem clientes que buscam ajuda em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e corporativos.

Geofusion – A Geofusion é uma empresa Cortex, líder em soluções de inteligência geográfica de mercado. Com mais de 26 anos de mercado, oferece soluções com inteligência embarcada que permitem às empresas clientes tomar decisões mais bem informadas para ações relacionadas ao crescimento, como abertura de novas unidades, gestão de território de vendas, mix de produtos, previsão de vendas por localização, dentre outras.

Mapfry – Nossas soluções são usadas por franquias na identificação do ponto ideal para a abertura de novas unidades, estudo da concorrência, mix de produtos e campanhas de marketing. Começamos em 2020 e já somos a maior comunidade de profissionais de Geomarketing, com milhares de usuários e projetos desenvolvidos a partir de nossa plataforma. Oferecemos um plano inteiramente gratuito, seguido de versões que partem de R$ 540/mês. Estaremos no stand das Startups ABF na Expo Franchising 2024, prontos para demonstrar como o geomarketing pode transformar a seleção de pontos e a expansão de franquias.

Moreco– Adquirir uma franquia atrai empreendedores pela segurança de um modelo de negócio testado, suporte contínuo e treinamento, reduzindo riscos e facilitando a operação em comparação a começar um negócio do zero. A capilaridade é uma das principais estratégias para ter a marca reconhecida e entre os principais desafios para uma expansão acelerada, estão as dificuldades para implantação dos pontos de venda com as especificações necessárias, o tempo e claro, o custo disso tudo. Presente pela terceira vez na ABF Expo, a Moreco vem se destacando no setor imobiliário com seu conceito inovador, que promete trazer a solução para todas essas dores com imóveis modulares por assinatura, além de incorporar valores sustentáveis aos projetos das lojas, utilizando materiais ecológicos. Com inovação em seu DNA, a proptech usa Inteligência Artificial para produzir projetos 3D personalizados para franquias em poucos minutos. Durante o evento, a equipe de arquitetura da Moreco irá desenvolver apresentações personalizadas dos módulos com a marca dos visitantes.

Patrocinadores, Instituições Financeiras e Outros

Getnet Brasil – Como patrocinadora do evento, a empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander, apresentará na ABF Expo Franchising 2024, duas de suas principais soluções voltadas para empreendedores: a Get Smart, maquininha que permite integrar todo o processo de pagamento, estoque, fechamento de comandas e receber o valor da venda via aplicativos e a Solução Eye, um dos principais SVAs (Serviços de Valor Agregado) da empresa que atua como ferramenta de gestão de vendas e pagamentos móveis. Já o Santander, que estará ao lado da Getnet em um estande com estrutura 100% sustentável e localizado na rua principal do evento, leva duas soluções exclusivas no mercado: o Giro Franquias, linha que oferece sete meses de carência (tempo para começar a pagar o financiamento) com prazo de até 48 meses, aceitando como garantia os recebíveis a performar. Além do “Use imóvel”, que permite ao cliente abrir sua franquia e pagar as parcelas do crédito bancário em até 120 meses.

Sebrae – O Sebrae participa da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que ocorre no Expocenter Norte, de 26 a 29 de junho, em São Paulo, para levar orientação aos visitantes que querem atuar ou já atuam no mercado de franquias. Vinte empresas do segmento, apoiadas pelo Sebrae, vão expor suas marcas no estande da instituição, que vai disponibilizar conteúdos e orientações sobre como atuar no franchising. O Sebrae também oferecerá três palestras na Arena do Conhecimento do evento: “Crédito Consciente”, “Desmistificando o MEI” e “Empreendedor de sucesso”. “ “O objetivo maior do Sebrae no evento é apoiar o empreendedorismo e transformar a realidade dos pequenos negócios, impulsionando a capacidade de realizar vendas, promovendo o crescimento e o desenvolvimento”, afirma Karen Sitta, analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae Nacional.