Início Notícias Transformações na educação: do digital à musicalidade

Transformações na educação: do digital à musicalidade

Transformações na educação: do digital à musicalidade
Carol e Joaquim Paiffer (BRZ Investimentos), Daniel Bonaldi (Acqua Vero/ BTG Pactual) e Jefferson Vendrametto (Cebrac) durante painel do Seminário de Educação da 9ª Franchising Week

Seminário do segmento une especialistas em debate na ABF Franchising Week.

Dando continuidade à programação do primeiro dia da ABF Franchising Week 2024, o Seminário Setorial de Redes de Educação abordou o tema Empresas de Educação: M&A, Investimentos e Parcerias Estratégicas, sob a moderação de Jefferson Vendrametto (Cebrac). “Ao unir negócios, melhoria, mudanças e transformações profundas são as três fases de uma sociedade de sucesso que não geram confusão. Unir propósitos gera força”, afirmou.

As parcerias de negócios que prosperam começam quando a sinergia das culturas das marcas se conecta. “Você precisa encontrar parceiros que te inspirem a um propósito, assim como você deve inspirá-los. Acredito que esse seja o estágio inicial de parcerias que geram transformações no mercado, nas pessoas e nas marcas”, comentou Carol Paiffer (BRZ Investimentos e investidora do Shark Tank).

Para Joaquim Paiffer (BRZ Investimentos), a complementariedade no setor educacional está no saber fazer. Segundo ele, do ponto de vista técnico, precisamos valorizar mais quem sabe fazer no Brasil. “Esse é o propósito da capacitação que promovemos na nossa marca: buscar capilaridade no mercado, analisar pontos de distribuição e aceitação”. “As franquias estão aí para mostrar que empreender não precisa ser um caminho solitário”, afirmou.

Daniel Bonaldi (Acqua Vero/ BTG Pactual) destacou que “as pessoas se relacionam com pessoas, e em uma fusão e aquisição, o sentimento de incerteza faz parte. Um processo baseado em transparência é fundamental. Além disso, é essencial tratar as negociações de forma ágil, mapeando cada etapa constantemente”.

Rob Price (School of Rock)

Música que transforma a educação e o franchising

Para finalizar o Seminário, a Palestra Magna foi ministrada pelo convidado internacional Rob Price (School of Rock), que falou sobre a transformação proporcionada pela música no franchising. “Nós estamos mudando as mentes dos nossos clientes. A música e o franchising podem transformar vidas e comunidades, promovendo crescimento conjunto através de uma abordagem equilibrada e integrada”, afirmou.

No Brasil, a School of Rock tem se destacado por criar ambientes que conectam a natureza a espaços sociáveis, “inspirando os alunos a sair das salas de aula tradicionais e incluir experiências desafiadoras”.

Por fim, Rob abordou quatro paradoxos fundamentais que norteiam a filosofia da marca no franchising: mesclar as estruturas tradicionais com improviso; saber os momentos de ouvir e falar; ser confiante e vulnerável; e gerar valor.

Fotos: Marcel Iwata