Início Notícias Rede Fórmula: 8 franquias em 3 meses

Rede Fórmula: 8 franquias em 3 meses

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou os números sobre o crescimento de franquias no Brasil em 2011. O setor de Esportes, Saúde, Beleza e Lazer foi o terceiro que mais cresceu em faturamento no país em 2011, com 24,3%. Em 2010 o mesmo setor havia ficado em quinto lugar. A rede Fórmula, lançada oficialmente pelo Grupo Bodytech em novembro de 2011 e que tem entre os sócios o apresentador Luciano Huck, acompanhou esse crescimento. De novembro para cá, oito franquias foram fechadas (duas estão em operação, outras três estão em obras e mais três à procura de ponto), além de uma unidade própria, inaugurada em novembro, e que é o modelo para a rede.
 
Para os empreendedores que apostaram no negócio – o investimento mínimo é a partir de R$ 800 mil e a expectativa de retorno é a partir de 36 meses -, os resultados estão sendo surpreendentes. Para se ter uma ideia, duas franquias abertas em Copacabana eram academias antes de aderirem à bandeira Fórmula. Com a migração, elas dobraram o número de clientes e o faturamento. A nova roupagem fez a clientela pular de uma média de 300 alunos para 620 em uma unidade e 750 na outra, com mensalidades a partir de R$ 149,00. 
 
O grande diferencial da rede Fórmula é o modelo de negócio: academia completa, com excelente custo-benefício, cujo franqueado não precisa comprar os equipamentos – que são alugados da franqueadora -, reduzindo o investimento inicial, além de todo o know how do Grupo Bodytech em tecnologia e serviços. Toda operação é controlada pelo grupo, o maior do setor fitness da América do Sul em faturamento. Em 2009 foram R$ 106 milhões, em 2010, R$ 127 milhões e em 2011, R$ 167 milhões. São 26 unidades e mais de 55 mil alunos.
 
`A Fórmula chega ao mercado de franquias com um modelo exclusivo, padronizado, de baixo custo operacional e investimento inicial reduzido, além do suporte e da qualidade do grupo Bodytech`, explica Mário Esses, diretor executivo da rede Fórmula. 
 
O plano de expansão para a marca é ousado: a meta é que até 2015 sejam abertas 40 unidades próprias e 50 franqueadas. O modelo de franquias da rede Fórmula foi apresentado ao mercado em junho de 2011, durante a Feira da ABF. Em novembro de 2011 foi feito o lançamento oficial da rede, com a inauguração da primeira unidade própria, em Copacabana. Mais informações em www.formulaacademia.com.br.
 

Informações para imprensa:
Danielle Chevrand
(21) 2539-9595 – 2579-2571 – 2527-0104