Mais uma vez, a ABF representou os interesses do setor de franquias brasileiro durante um evento internacional. Entre os dias 12 e 14 de março, a indústria de centros comerciais se reuniu na cidade de Lima, Peru, para mais uma edição da Recon Latina America, evento promovido pela ICSC.
![Mercado de shopping Center se reúne no Perú](/central/Content/UploadedFiles/Imagens/%7B42FC620E-DEE0-42B1-A35E-DD74EA029156%7D_abf_peru.png)
Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, participou de um painel e teve a oportunidade de apresentar os recentes números do setor brasileiro. Segundo ele, a média de ocupação de franquias em shopping centers na região é de 50%.`Com o crescente número de empreendimentos sendo inaugurados, as franquias brasileiras têm uma excelente oportunidade de expansão nos países vizinhos`. O México, por exemplo, tem mais shoppings que o Brasil, mais de 600.
O evento contou com palestras sobre Design, Redes Sociais e apresentações de empresas. E, novamente, o Brasil ocupou posição de destaque. As marcas Chilli Beans e Spoleto, que já conta com 26 lojas no México, apresentaram seus cases na América Latina.
O prêmio social de Apoio á Comunidade da ICSC Foundation também ficou com o Brasil. O case premiado foi da Ancar Ivanhoe, com o projeto do Shopping Nova América, do Rio de Janeiro.