Início Notícias Ricardo Camargo e Luiz Henrique do Amaral assumem diretoria executiva do World Franchise Council

Ricardo Camargo e Luiz Henrique do Amaral assumem diretoria executiva do World Franchise Council

No segundo encontro anual do World Franchise Council, que reuniu  representantes de 21 países em Kuala Lumpur, capital da Malásia, entre 31 julho e 03 de agosto,  os representantes da  ABF, Ricardo Camargo e Luiz Henrique do Amaral, foram eleitos secretários executivos da instituição.

Em março de 2009, na primeira reunião do ano, que acontecerá em Paris, ocorrerá a cerimônia de posse dos novos representantes do WFC. O mandato é de quatro anos. Ricardo e Luiz Henrique substituirão a atual secretária executiva que é da Bélgica.

Clique aqui e confira os Países membros da WFC

Com a nova eleição, Luiz Henrique do Amaral, deixa ser o vice-presidente jurídico internacional do WFC, passando essa responsabilidade para o representante da Grécia.

Para Artur Noemio Grynbaum, presidente da ABF, ter membros da entidade no comando de instituições que representam mundialmente o setor é uma grande conquista. `Isso mostra o pioneirismo e credibilidade da ABF e também coroa o profissionalismo do franchising brasileiro`, afirmou.

Durante a reunião da Malásia, o WFC também aprovou o ingresso da Coréia do Sul no grupo.  Participaram da reunião, representantes dos seguintes países, entre outros: Inglaterra, Alemanha, França, Turquia, Egito, Austrália, Estados Unidos, Brasil, México, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Malásia e Japão. Dubai participou como observador da reunião.


O World Franchising Council é uma entidade que reúne associações de franquias de todo o mundo. A organização foi fundada em 1994 e conta atualmente com cerca de 38 países membros entre eles Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Tcheca, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Grécia, Japão, Rússia e México. O WFC tem como objetivo informar seus membros sob o desenvolvimento mundial do franchising  e representar o sistema para órgãos internacionais.