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Painel na ABF Week 2024 trata dos desafios das lojas físicas no varejo omnichannel

Painel na ABF Week 2024 trata dos desafios das lojas físicas no varejo omnichannel
Ivan Ferreira, Luiz Munhoz, Carolina Pires e José Worcman durante o painel na 9ª ABF Franchising Week

Tema foi analisado por especialistas no 2º painel do Seminário de Fornecedores do evento.

José Workman (Onyou), moderador, Carolina Pires (Cia Marítima, Valisere e Body For Sure), Ivan Ferreira (Decor Colors), Luiz Munhoz (Authentic Feet, Artwalk, Magicfeet) debateram os Desafios das Lojas Físicas no Varejo Omnichannel no segundo painel do Seminário de Fornecedores do Franchising da ABF Week 2024, nona edição do evento.

Para Carolina, por mais que se fale de omnicanalidade, ainda é preciso falar muito sobre o assunto para derrubar eventuais barreiras que possam existir na rede, como num trabalho de aculturamento, de catequização.

Os especialistas afirmaram que é preciso construir uma relação de confiança com o franqueado, com transparência, mostrando os benefícios de operar nos diversos canais de vendas.

Ferreira defendeu que as marcas coloquem o cliente no centro, depois o franqueado e utilizem a tecnologia para apoiar o processo de omnicanalidade da operação.

“Transparência, educação e comunicação”, sintetizou Worcman, são necessárias para que o desafio da loja física seja superado no varejo omnichannel.

Para Munhoz, a conscientização do franqueado, a adaptabilidade dos colaboradores da loja e também a “catequese” são fundamentais.

Na visão de Carolina, “o canal físico entrega experiência e o papel do franqueado é trazer experiência para a marca na omnicanalidade”. Ainda segundo a executiva, é preciso aculturar, trazer o consumidor para a experiência porque ele é omnicanal.

“Cultura não nasce do dia para a noite e é uma jornada muito árdua”, ressaltou Munhoz. Ele defendeu, ainda, que o varejista seja incansável no seu negócio, observando os detalhes e os pontos sensíveis da operação diariamente.

“Às vezes os desafios para levar o cliente à loja física é muito grande, mas na medida em que ele já está lá, é preciso garantir a ele a melhor experiência”, finalizou Worcman.

Foto: Marcel Uyeta