![NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2016/01/grupo-abf-reuniao-abertura-nrf2016.jpg)
Maior evento do varejo mundial, NRF Big Show 2016 conta com participantes de cerca de 80 países e de 560 expositores. Grupo ABF tem apoio da Apex e parceria com Grupo BTR & Varese
Antes mesmo da abertura oficial do 105º NRF Retail’s Big Show, maior evento global de varejo, o Grupo ABF já estava em ação. A reunião de abertura dos trabalhos do Grupo ABF foi realizada nesse sábado, 16/1, precedendo o início do evento que vai de 17 a 20/1, em Nova York, reunindo mais de 33 mil profissionais varejistas de cerca de 80 países e algo em torno de 560 expositores na Feira de Tecnologia e Serviços (Expo).
Participando pelo quinto ano consecutivo da convenção organizada pela norte-americana National Retail Federation, a delegação brasileira liderada pela ABF tem apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e parceria com a SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo por meio do Grupo BTR & Varese Retail Strategy.
A presidente da entidade, Cristina Franco, e o diretor de treinamento, cursos e eventos, Juarez Leão, deram as boas-vindas aos participantes. Curadores de conteúdo do Grupo ABF, Leão e Adir Ribeiro, presidente da consultoria Praxis Business, apresentaram os principais assuntos e as inovações que são destaque no evento. O encontro contou, ainda, com a participação de Eduardo Terra, presidente da SBVC e sócio da BTR Educação e Consultoria, e de Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail.
O varejo é um dos motores da economia dos Estados Unidos. O setor movimenta cerca de US$ 2,6 trilhões e responde por ¼ dos empregos gerados no País, com 42 milhões de trabalhadores diretos.
![NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem uma série de atividades](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2016/01/presidente-nrf-palestra-de-abertura-grupo-abf.jpg)
“O segredo do sucesso na hotelaria”
No domingo (17), primeiro dia do evento, o Grupo ABF acompanhou a palestra de boas-vindas e abertura oficial ministrada pelo presidente da NRF, Matthew Shay, e pelo conselheiro da entidade e CEO da The Container Store, Kip Tindell.
“O segredo do sucesso na hotelaria – Como cultivar um relacionamento com o consumidor de hoje” foi o tema da sessão inaugural do NRF Big Show 2016, apresentada por Stephen Joyce, presidente e CEO da Choice Hotel – uma rede com mais de 6.300 hotéis em 30 países e com 11 marcas, muitas delas franquias – moderada pela CEO da GENYOUth Foundation, Alexis Glick.
![grupo-abf-nrf-2016-palestra-hospitality](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2016/01/grupo-abf-nrf-2016-palestra-hospitality.jpg)
O executivo abordou as estratégias adotadas por todas empresas varejistas que, diante de clientes cada vez mais com novas opções de produtos e serviços disponíveis, buscam oferecer-lhes uma nova experiência de consumo, e transmitiu diversos insights aos participantes.
![NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades](https://www.abf.com.br/wp-content/uploads/2016/01/michele-buck-hersheycompany-grupo-abf-nrf2016.jpg)
Outro destaque da programação do Grupo ABF foi a palestra “De grandes dados a microperspectivas – Aprenda através da jornada do conhecimento da Hershey” ministrada por Michele Buck, presidente da Hershey Company (América do Norte).
De forma didática e envolvente, a executiva apresentou o case da marca centenária, com mais de 75 mil funcionários pelo mundo e faturamento da ordem de US$ 7,4 bilhões.
O dia foi de intensa atividade para a delegação, que pôde assistir a painéis paralelos, selecionados de acordo com o interesse de cada participante. Os temas tratados envolveram aspectos relevantes para os negócios, tais como: marca – amplificação por meio de marketing influenciador, estratégias das marcas de luxo e desenvolvimento de marca para jovens; colaborações e disputas inesperadas, investimento em lealdade sem custo com marketing; uma análise dos poderosos apostadores do varejo já em 2016 e um olhar sobre a organização do comércio varejista em 2020; o consumo feminino, como superar o desafio de entrar no mercado, sorriso em parceria e o varejo na inteligência artificial e inovação tecnológica.
Leia mais:
Grupo ABF participa do NRF Big Show 2016
Leia mais:
Leia mais:
Confiança, Copa e Olimpíadas marcam 2º dia do Grupo ABF no NRF 2016
Grupo ABF no NRF: varejo físico e digital e internacionalização entram no foco
Grupos ABF, BTR e Varese analisam NRF
Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF
Tendências e negócios de alto potencial na mira do Grupo ABF