Início Notícias ABF em Ação NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades

NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades

NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades
Grupo ABF durante reunião de abertura das atividades no NRF Big Show 2016

Maior evento do varejo mundial, NRF Big Show 2016 conta com participantes de cerca de 80 países e de 560 expositores. Grupo ABF tem apoio da Apex e parceria com Grupo BTR & Varese

Antes mesmo da abertura oficial do 105º NRF Retail’s Big Show, maior evento global de varejo, o Grupo ABF já estava em ação. A reunião de abertura dos trabalhos do Grupo ABF foi realizada nesse sábado, 16/1, precedendo o início do evento que vai de 17 a 20/1, em Nova York, reunindo mais de 33 mil profissionais varejistas de cerca de 80 países e algo em torno de 560 expositores na Feira de Tecnologia e Serviços (Expo).

Participando pelo quinto ano consecutivo da convenção organizada pela norte-americana National Retail Federation, a delegação brasileira liderada pela ABF tem apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e parceria com a SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo por meio do Grupo BTR & Varese Retail Strategy.

A presidente da entidade, Cristina Franco, e o diretor de treinamento, cursos e eventos, Juarez Leão, deram as boas-vindas aos participantes. Curadores de conteúdo do Grupo ABF, Leão e Adir Ribeiro, presidente da consultoria Praxis Business, apresentaram os principais assuntos e as inovações que são destaque no evento. O encontro contou, ainda, com a participação de Eduardo Terra, presidente da SBVC e sócio da BTR Educação e Consultoria, e de Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail.

O varejo é um dos motores da economia dos Estados Unidos. O setor movimenta cerca de US$ 2,6 trilhões e responde por ¼ dos empregos gerados no País, com 42 milhões de trabalhadores diretos.

NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem uma série de atividades
Matthew Shay, presidente da NRF, em palestra de abertura

“O segredo do sucesso na hotelaria”

No domingo (17), primeiro dia do evento, o Grupo ABF acompanhou a palestra de boas-vindas e abertura oficial ministrada pelo presidente da NRF, Matthew Shay, e pelo conselheiro da entidade e CEO da The Container Store, Kip Tindell.

“O segredo do sucesso na hotelaria – Como cultivar um relacionamento com o consumidor de hoje” foi o tema da sessão inaugural do NRF Big Show 2016, apresentada por Stephen Joyce, presidente e CEO da Choice Hotel – uma rede com mais de 6.300 hotéis em 30 países e com 11 marcas, muitas delas franquias – moderada pela CEO da GENYOUth Foundation, Alexis Glick.

grupo-abf-nrf-2016-palestra-hospitality
Sucesso na hotelaria: Stephen Joyce fala em sessão de destaque moderada por Alexis Glick

O executivo abordou as estratégias adotadas por todas empresas varejistas que, diante de clientes cada vez mais com novas opções de produtos e serviços disponíveis, buscam oferecer-lhes uma nova experiência de consumo, e transmitiu diversos insights aos participantes.

NRF Big Show 2016 inicia e Grupo ABF tem série de atividades
Michele Buck apresenta o case de sucesso da Hershey

Outro destaque da programação do Grupo ABF foi a palestra “De grandes dados a microperspectivas – Aprenda através da jornada do conhecimento da Hershey” ministrada por Michele Buck, presidente da Hershey Company (América do Norte).

De forma didática e envolvente, a executiva apresentou o case da marca centenária, com mais de 75 mil funcionários pelo mundo e faturamento da ordem de US$ 7,4 bilhões.

O dia foi de intensa atividade para a delegação, que pôde assistir a painéis paralelos, selecionados de acordo com o interesse de cada participante. Os temas tratados envolveram aspectos relevantes para os negócios, tais como: marca – amplificação por meio de marketing influenciador, estratégias das marcas de luxo e desenvolvimento de marca para jovens; colaborações e disputas inesperadas, investimento em lealdade sem custo com marketing; uma análise dos poderosos apostadores do varejo já em 2016 e um olhar sobre a organização do comércio varejista em 2020; o consumo feminino, como superar o desafio de entrar no mercado, sorriso em parceria e o varejo na inteligência artificial e inovação tecnológica.

Leia mais:

Grupo ABF participa do NRF Big Show 2016

Leia mais:

Leia mais:

Confiança, Copa e Olimpíadas marcam 2º dia do Grupo ABF no NRF 2016

Grupo ABF no NRF: varejo físico e digital e internacionalização entram no foco

Grupos ABF, BTR e Varese analisam NRF

Visitas técnicas são destaque no 4º dia do Grupo ABF no NRF

Tendências e negócios de alto potencial na mira do Grupo ABF