InicioFranchising BrasilNoticiasMissão Emirados Árabes 2022 gera mais de USD 700 mil em expectativa de novos negócios para delegação de franquias

Missão Emirados Árabes 2022 gera mais de USD 700 mil em expectativa de novos negócios para delegação de franquias

Missão Emirados Árabes 2022 gera mais de USD 700 mil em expectativa de novos negócios para delegação de franquias

A Missão Comercial promovida pelo Franchising Brasil — resultado da parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e a ABF (Associação Brasileira de Franchising) — que teve como destino os Emirados Árabes Unidos, resultou na previsão de USD 740 mil em novos negócios para os próximos 12 meses.

Considerados uma das nações mais ricas do mundo, os Emirados Árabes receberam entre os dias 17 e 24 de setembro uma delegação formada por quatro marcas brasileiras participantes do Franchising Brasil: Aggro, Chilli Beans,Grupo SD e Hering. A missão teve por objetivo não apenas criar novas oportunidades de negócios para as franquias, mas também ajudá-las a entender melhor o mercado árabe.

Para isso, a delegação realizou visitas técnicas a centros comerciais e operações de franquias e participou de rodadas de networking com empresários locais, além de assistir a workshops sobre o mercado e sobre aspectos culturais e legais da região. Os dois destinos escolhidos para receber a delegação brasileira foram Dubai e Abu Dhabi.

Em Abu-Dhabi a delegação visitou a Emirates Association for Franchise Development, onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Sr. Mohamed H. Al Muhairi. Na oportunidade foi assinado um Memorando de cooperação técnica entre a ABF e a Associação Emirates que facilitará o apoio mútuo a empresas de ambos os países que busquem oportunidades de expansão entre os respectivos mercados.

Para Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, o valor estimado em negócios para os próximos 12 meses resultado dessa missão é só o começo: “Ter a oportunidade de conhecer de maneira tão próxima não só o mercado de franquias dos Emirados, mas também sua cultura tão singular, foi o primeiro passo do que esperamos que seja uma longa e duradoura parceria entre empresários brasileiros e árabes”, afirma Bruno.

Bruno também acredita que a Orientação Internacional Emirados Árabes Unidos, iniciativa de capacitação que aconteceu no início de agosto, tenha sido fundamental para o sucesso da missão: “Reunimos especialistas e empresários do setor de franquias para assistirem a palestras sobre aspectos legais e culturais do mundo árabe antes da viagem para que pudéssemos atuar com muito mais foco e estratégia nesse mercado”, conclui Bruno.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto conjunto da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial internacional. A iniciativa foi concebida para promover este reconhecido modelo de negócios nos principais mercados internacionais.