InicioFranchising BrasilNoticiasFranquias brasileiras prospectam mais de US$ 3 milhões em reuniões com investidores estrangeiros durante a ABF Franchising Expo 2024

Franquias brasileiras prospectam mais de US$ 3 milhões em reuniões com investidores estrangeiros durante a ABF Franchising Expo 2024

Franquias brasileiras prospectam mais de US$ 3 milhões em reuniões com investidores estrangeiros durante a ABF Franchising Expo 2024

A ABF Franchising Expo 2024, um dos maiores e mais aguardados eventos de franquias do mundo, realizada entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo, foi palco de uma série de negociações e encontros que visam fortalecer a presença das marcas brasileiras no mercado internacional. O evento contou com a participação de empresários, investidores e consultores de diversos países, consolidando-se como um hub de oportunidades e networking no franchising.

Nesta edição, o Projeto Comprador, uma iniciativa do Franchising Brasil — programa de internacionalização do setor realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) — desempenhou um papel central. O projeto trouxe ao Brasil um seleto grupo de investidores internacionais, que participaram de rodadas de negócios com franquias brasileiras, promovendo a troca de experiências e a busca por parcerias estratégicas.

Entre os convidados internacionais estavam Sebastian Sanint, um renomado empresário colombiano do setor de varejo e alimentação; Paulina Alvarez, uma destacada empresária chilena do setor de franquias; Jorge Wong, proprietário da marca peruana Embarcadero 41; e Victor Daccaret Riadi, diretor-executivo da Franquicias Chile, uma consultoria especializada em facilitar a entrada de empresas estrangeiras no mercado chileno.

Nos dias 27 e 28 de junho, esses investidores participaram de uma série de reuniões com representantes de diversas franquias brasileiras, como Bibi, Buddha Spa, Orthopride, Unhas Cariocas, Limpeza com Zelo, Dank Idiomas, entre outras. As conversas foram intensas e produtivas, gerando expectativas de negócios que somam aproximadamente US$ 3,655 milhões para as marcas brasileiras.

Além das rodadas de negócios, a agenda dos investidores incluiu um coquetel especial no dia 28, em comemoração ao bicentenário das relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos. O evento social proporcionou um ambiente descontraído para que os empresários e investidores pudessem fortalecer seus laços e discutir futuras colaborações.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, expressou sua satisfação com os resultados obtidos: “estamos muito felizes com o sucesso das reuniões e as perspectivas de negócios geradas. Este é um passo importante para a internacionalização das franquias brasileiras e demonstra a força e o potencial do nosso mercado. A presença de investidores tão importantes na ABF Expo 2024 reforça a confiança internacional nas nossas marcas e abre caminho para novas oportunidades de expansão global”.

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].

Sobre a ABF

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços  brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país