InicioFranchising BrasilNoticiasFranchising Brasil abre inscrições para a sexta edição do Certificado de Franquia Internacional

Franchising Brasil abre inscrições para a sexta edição do Certificado de Franquia Internacional

Franchising Brasil abre inscrições para a sexta edição do Certificado de Franquia Internacional

Estão oficialmente abertas as inscrições para a sexta edição do Certificado de Franquia Internacional, chancela oferecida pelo Franchising Brasil, programa de internacionalização realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que reconhece e valoriza as redes de franquias brasileiras em expansão em mercados internacionais. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link, conforme diretrizes estabelecidas no regulamento (consulte aqui), até o dia 4 de novembro. Para participar, é necessário fazer parte do Franchising Brasil. Interessados devem preencher o termo de adesão e enviá-lo para o e-mail [email protected].

O Certificado de Franquia Internacional é dividida em quatro categorias — Pleno, Sênior, Máster e Mega — com base no número de unidades no exterior e na quantidade de países em que as redes estão presentes. 

Na última edição, em 2023, 56 marcas foram reconhecidas: 18 na categoria Pleno (redes com até duas unidades no exterior em até 1 país), 20 na categoria Sênior (de 3 a 30 unidades no exterior ou 2 a 4 países), 6 na categoria Máster (de 31 a 61 unidades no exterior ou 5 a 7 países) e 12 na categoria Mega (mais de 61 unidades no exterior ou em 8 ou mais países).

“Essa certificação é uma oportunidade valiosa para as marcas brasileiras mostrarem sua capacidade de inovação e adaptação em mercados globais”, afirma Bruno Amado, gerente de projetos internacionais da ABF e gerente executivo do Franchising Brasil. “Ela não apenas reconhece os esforços das franquias em expandir internacionalmente, mas também serve como inspiração para empresas que buscam seguir esse caminho de crescimento e sucesso no exterior”, conclui.

As marcas reconhecidas serão premiadas em uma cerimônia especial que, neste ano, acontecerá na sede da Associação Brasileira de Franchising (ABF) no dia 3 de dezembro. A celebração reunirá representantes das marcas franqueadoras que se destacaram, autoridades da ABF e convidados especiais para celebrar as conquistas significativas na jornada de internacionalização das franquias brasileiras. 

Sobre o Franchising Brasil

O Franchising Brasil é um projeto que visa apoiar a estratégia de internacionalização das redes brasileiras de franquias e sua promoção comercial nos principais mercados internacionais. A iniciativa é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil, que atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira por meio de ações de promoção comercial. Para participar, basta baixar e preencher o termo de adesão disponível no site e enviá-lo para [email protected].

Sobre a ABF

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. Sua missão é defender, promover e fomentar o setor, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. Com mais de 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado, sendo também sede da Federação Ibero-Americana de Franquias (FIAF), líder da Força-Tarefa da World Franchise Council (WFC), integrante da International Franchise Association (IFA) e responsável pela maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços  brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.