Início Notícias ABF em Ação Flytour, Kumon e RE/MAX completam agenda das VTs do SEF 2024

Flytour, Kumon e RE/MAX completam agenda das VTs do SEF 2024

Flytour, Kumon e RE/MAX completam agenda das VTs do SEF 2024
Associados de marcas selistas na visita técnica à sede da Flytour

Marcas selistas, Flytour, Kumon e RE/MAX receberam representantes de outras igualmente chanceladas numa intensa troca de conhecimento e experiências

As redes Flytour, Kumon e RE/MAX completaram a agenda das visitas técnicas (VTs) do Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2024, promovendo uma intensa troca de conhecimento e experiência. A agenda das VTs incluiu, ainda, as redes Gendai e Sorridents.

Flytour, Kumon e Remax
Grupo de visitantes na sede da RE/MAX

Taiani Teixeira, diretora de Sucesso, e Mozart Mattoso, diretor de Operações da RE/MAX (que significa Real Estate Maximus), receberam os participantes da visita técnica e detalharam o trabalho realizado pela rede norte-americana que é líder mundial em transações no ramo de imobiliárias.

Criada há 51 anos e há 15 no Brasil, a RE/MAX é 100% franqueada, tem seu foco de atuação em vendas, cujo faturamento atingiu R$ 10,8 bilhões em todo o mundo no ano passado. Detendo de 4% a 5% do market share nacional, atualmente a marca conta com mais de 600 operações em todo o Brasil e de 9 mil corretores.

A rede Açaí NoKilo, sediada em Feira de Santana (BA), é uma assídua frequentadora das VTs do SEF da entidade, dividindo seus representantes nas diferentes franqueadoras.

Ana Paula Brandão, controller da rede, veio pela terceira vez à festa do SEF e às VTs. A associada elogiou a visita técnica e a franqueadora imobiliária. “Achei bem interessante, enriquecedor, a gente aprende bastante, aprende e troca”, disse. Ainda segundo Ana, a estrutura da RE/MAX foi um dos pontos que mais lhe chamou atenção.

Para Haroldo Garcia, responsável pela implantação das franquias da Algar Telecom, sediada em Uberlândia (MG), mesmo sendo negócios distintos, “o modelo de franquia é muito parecido em termos de padrão, de processos, de marca, então, achei bastante interessante e realmente deu para trocar experiências”.

Flytour
Alessandra Antunes, diretora operacional da Flytour, apresentou o trabalho desenvolvido pela franqueadora, formada também pelas marcas Flytravel e Vai Voando. O intuito, de acordo com a executiva, é “apresentar como trabalhamos, fazer benchmarking, levar novas ideias. É sempre um prazer receber os franqueadores da ABF. A gente sempre procura passar conhecimento e receber também”, afirmou.

Dennis Szaf, gestor de franquias da rede Sleep House, destacou a importância da visita à Flytour para entender melhor especialmente o processo de expansão da marca. “Gostei muito da visita técnica. Para mim foi muito interessante para poder olhar como eles fazem a captação de novos franqueados, que acho que tem uma similaridade com o negócio de colchão. Nós também captamos quem já está no segmento, assim como eles fazem, uma agência de turismo bastante técnica, de um conhecimento muito específico, e foi muito produtivo”, disse.

Flytour, Kumon e Remax
Grupo de representantes de marcas chanceladas no SEF 2024 na VT à sede do Kumon

Kumon
O Kumon é “fonte de inspiração para o market4u”, afirmou o fundador e CEO Eduardo Cordova. A rede do segmento Educação reúne mais de 25 mil unidades pelo mundo, sendo mais de 1.500 no Brasil. Ainda segundo Cordova, na visita ficou muito claro para ele o propósito da marca. “Os franqueados estão alinhados com esse propósito do Kumon, que começou há muitos anos no Japão a disseminar e melhorar o mundo através da educação. Foi incrível a manhã de hoje, de muito aprendizado, e essa troca com outros franqueadores também é incrível, imperdível e participar desse encontro para mim foi de muita valia, muito especial”, ressaltou.

Luciano Schifino, head de Expansão da startup Marvin, afirmou ter aprendido muito na visita à sede do Kumon, “que dissemina conhecimento e contribui para a melhoria da educação. É superenriquecedor ouvir como uma rede tão grande, com 1.500 franquias por todo esse Brasil, consegue organizar, coordenar, crescer, gerenciar (…). Agradeço a ABF que coordena esses eventos e dá esse espaço para quem está entrando no mercado, aprendendo a estar perto desses gigantes, que abrem, vamos dizer assim, o ‘kimono’ para dividir essas experiências conosco”, disse.

Fotos: ABF/Divulgação