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Crescimento dos negócios é tema final do Summit de Expansão da ABF

Crescimento dos negócios é tema final do Summit de Expansão da ABF
Carla Sarni, CEO do Grupo Sallus

Palestra de Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, abordou estratégias para expandir operações de maneira sustentável.

Conhecida por sua trajetória no setor odontológico e de franquias do Brasil, Carla Sarni, CEO do Grupo Sallus, compartilhou insights valiosos sobre Como acelerar e manter seu negócio em crescimento no último painel do Summit de Expansão da ABF. Fundado pelos cirurgiões-dentistas, Dra. Carla, e seu marido, Dr. Cleber Soares, com foco em mudar a vida das pessoas e proporcionar acesso, conforto, experiência e qualidade, uma das maiores holdings de Saúde, Beleza e Bem-Estar do Brasil com mais de 900 unidades e mais de 600 mil atendimentos ao mês em 26 anos de existência.

A executiva abordou estratégias fundamentais para empresários que buscam expandir suas operações de maneira sustentável e destacou a importância de “estar sempre à frente das tendências do mercado e de investir continuamente na capacitação da equipe”, elementos essenciais para garantir o sucesso a longo prazo. “As pessoas precisam aprender, desaprender e reaprender”.

A executiva também falou sobre “passar pelo vale do caos” (imagem acima), as necessidades de mudar de patamar, deixar de depender de muito fornecedor e como implementar essas transformações em uma rede de franquias. “Crescer é um desafio constante que exige visão, coragem e, acima de tudo, a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças – mudar não é um processo linear. Para manter o crescimento, é vital não apenas buscar inovação, mas também estar disposto a assumir riscos calculados do seu negócio”, disse.

Por trás de problemas existem grandes oportunidades

Propósito foi outro ponto abordado por Carla – palavra-chave que sempre a motivou desde que cursava a faculdade de odontologia. Como case prático para vencer a resistência, a executiva contou que investiu no seu próprio consultório e em 2005 tinha 23 unidades próprias e 12 anos de experiência. Em 2007 entrou para o franchising e atingiu mais de 400 operações da marca Sorridents.

“Como somos moldados com as nossas experiências, em 2009 tomei uma decisão financeira errada ao tentar dobrar a empresa de tamanho e quebrei – com uma dívida de R$ 23 milhões. Ou seja, acelerar a expansão da sua marca sem estratégia é fatal”, alertou. Carla quitou sua dívida e em 2018 comprou a Gio Estética Avançada (nome atual) – que devia mais de R$ 1 milhão de imposto. Em quatro anos, a empresa passou por processos e transformações nos nomes e serviços oferecidos, por isso “não acredito em empresas de monoprodutos e as marcas devem estar acima do que nossas personalidades”.

Canais oficiais da ABF

Beno Krivkin (Tribecca), membro da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF, apresentou os canais digitais oficiais da ABF e o Portal do Franchising – o marketplace de franquias.

Beno Krivkin (Tribecca), membro da Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF

Além disso, falou sobre as mudanças no comportamento do consumidor e a importância de fornecer conteúdos e dados relevantes no digital, visto que “a entidade fortalece a capacidade dos compradores de avaliar e escolher franquias com mais confiança”.

“A integração de canais digitais melhora significativamente a gestão e comunicação, ao mesmo tempo em que empodera os compradores com informações cruciais, garantindo uma tomada de decisão mais estratégica e informada,” concluiu.

Por fim, o evento contou com Mesas-Redondas sobre: Oportunidades de Expansão no Interior e outros Estados; Geração de Leads; Desafios de uma expansão acelerada; Expansão de 0 a 50 e de 50 a 100; Locações Comerciais – Questões Estratégicas; Inteligência Geográfica – Aplicação de Ferramentas; e, Expansão Internacional.

Fotos: Marcelo Justo/ABF