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Conselheiro da ABF é reeleito à presidência da Task Force do WFC

Conselheiro da ABF é reeleito à presidência da Task Force do WFC
Sidnei Amendoeira e André Friedheim na Assembleia Geral do WFC na Malásia

André Friedheim é reeleito na liderança da organização global que promove o desenvolvimento e a proteção das franquias durante reunião na Malásia.

Em mais um encontro entre mais de 40 líderes do franchising mundial, incluindo brasileiros, a reunião da Task Force e do World Franchise Council (WFC) aconteceu nos dias 27 a 29 de maio, em Kuala Lumpur, na Malásia. Representando o Brasil e a ABF, Sidnei Amendoeira, diretor Jurídico, e o membro do Conselho e ex-presidente da entidade (2019-2022), André Friedheim, marcaram presença.

Na Assembleia Geral do WFC, Mesas-Redondas foram realizadas com discussões voltadas às formas de atrair novos membros para as associações de franquias pelo mundo, advocacy e os brasileiros apresentaram o Selo de Excelência em Franchising (SEF). Além de pautas voltadas para um levantamento legislativo global do franchising, aspectos operacionais do Conselho e desenvolvimento do setor mundial.

Em nova eleição da Task Force (Força-tarefa) do WFC, Friedheim foi reeleito representando a ABF para a presidência por mais dois anos. “O reconhecimento pelo trabalho realizado durante esses dois últimos anos e a importância do Brasil e da ABF no cenário mundial nos credenciaram para mais uma gestão. Honrarei essa posição mundial, sempre pensando no fortalecimento do sistema de franquias em todo o mundo”, afirma.

Sidnei Amendoeira em palestra no WFC

Expansão Internacional

Com foco em expandir de forma colaborativa o desenvolvimento do setor, Amendoeira palestrou na Convenção da Feira de Franquias da Malásia, que também contou com a participação dos países que estavam no WFC, e falou sobre os principais desafios legais da internacionalização.

“Dominar o processo de expandir de forma internacional envolve entender e aderir às diversas estruturas legais e regulamentares de diferentes países, garantindo consistência nos padrões da marca. É sobre equilibrar as normas locais com os padrões globais para reduzir riscos e fomentar um crescimento sustentável”, complementa o advogado.

Este encontro anual fomenta debates entre líderes de franquias globais sobre as tendências atuais e estratégias de desenvolvimento, além de compartilharem atualizações sobre as atividades de cada país.

Fotos: ABF/Divulgação