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Além de conteúdo, ABF Con também contou com exposição de produtos e serviços

Além de conteúdo, ABF Con também contou com exposição de produtos e serviços

Expo Service aconteceu paralelamente às palestras e plenárias e conta com marcas estreantes e veteranas

Com 26 empresas participantes, evento teve fim no dia 26 de outubro

Os quatro dias da 22ª ABF Con, no Hotel Transamérica Comandatuba, em Una (BA), não foram marcados apenas por palestras e discussões, mas também por possibilidades de negócios e apresentação de produtos e serviços. Isto porque, paralelamente à convenção, aconteceu a Expo Service, que contou com a participação de 26 empresas associadas da ABF, que atuam nos mais diferentes segmentos, de alimentação, meios de pagamento independente, instituições bancárias, fornecedores de brindes corporativos, escolas de idiomas, passando por softwares e soluções de gestão. Entre essas companhias, havia patrocinadores do Evento, como CNA, Cielo, Coca-Cola, PagBank, Portal do Franchising, Safra, Santander e Villa Camarão. Mais do que distribuição de brindes, a possibilidade de “realização de networking com um público qualificado e com capacidade de decisão”, além de “boas perspectivas de negócios” foram as expressões mais usadas pelos participantes.

Neste ano, uma empresa tomou uma iniciativa diferente. Estreante como expositora, a Deploy, decidiu fazer uma doação para uma escola, localizada no bairro do Capão Redondo, na capital paulista, apoiada pela organização internacional Juventudes Potentes. “Ao invés de dar brindes a quem fosse ao nosso estande, optamos por uma ação mais sustentável, focada no social. Assim, para cada visitante que esteve em nosso estande e escaneou nosso QR Code, fizemos uma doação. Nos baseamos no fato de vivenciarmos o franchising de forma íntegra e, como trabalhamos na reestruturação de processos, fazia sentido agirmos de forma diferente e inovadora. Assim, levamos a ideia para a ABF, que nos indicou a Juventudes Potentes e escolhemos a Escola Estadual Beatriz de Quadros Leme”, diz Marcos Fabris, CEO e fundador.

Assim com as ações ligadas ao ESG, como a realizada pela Deploy, há outras formas também de chamar a atenção do público, como explica o expositor e participante, Henrico Brollo, diretor financeiro da Brolo Embalagens. “Os brindes são uma oportunidade para ajudar os clientes e o público em geral a conhecer e reconhecer uma marca. Para isso, é preciso visitar e participar de eventos de negócio como esse”, Estreando no evento, ele apontou um aspecto ligado ao layout. Uma das coisas que mais gostei foi o formato e a disposição dos estandes. Por serem todos do mesmo tamanho e dispostos em um corredor, isso ajuda a despertar a ‘curiosidade’ do público de forma igual. Além disso, os QR Codes também ajudam nisso”, disse.

Sócio-fundador da Solvis Inovation CK Solutions, Leonardo Badotti, destacou a importância do evento para a realização de negócios. “De 0 a 10, minha nota é 10. A convenção e a Expo Service são as melhores oportunidades para a realização de negócios porque lidamos diretamente com quem toma as decisões nas empresas e isso é fundamental para nós”. Quem segue a mesma linha de raciocínio é a diretora comercial da Web Automação, Jeane Anjos, que também participa pela primeira vez como expositora “Poder divulgar as marcas para grandes redes e ter uma maior interação com um público específico e qualificado, não tem preço”, diz entusiasmada.

Esse entusiasmo contagiou a gerente Nacional de Grandes Contas da Zig, Tatianne Siqueira, que participa pela primeira vez do evento, sendo a segunda vez da empresa. “Vou ‘brigar’ para voltarmos no próximo ano. Achei o evento incrível! Conheci muita gente bacana e isso agrega tanto para o lado pessoal quanto o profissional. É uma oportunidade de troca muito rica e quero muito voltar!”

Empresas veteranas – Além de marcas que participaram pela primeira vez do espaço de exposições da ABF Con, há companhias que são veteranas no evento. Entre essas está o Banco do Nordeste, parceiro da ABF e presente desde 2009. “Esta é minha quarta vez e foi a edição que mais gostei. Pude acompanhar alguns conteúdos e mesas redondas e já avisei aos meus diretores que, ao chegar em Fortaleza, deveremos modernizar algumas linhas de crédito com base no que ouvi aqui”, afirma Thales Messias, gerente executivo de Negócios e franquias.

Maúna Katipian, gerente regional do Safra Pay, companhia que participa desde 2019, se mostrou ainda mais otimista e satisfeita. “Desde nossa primeira participação até agora, conquistamos mais de 500 clientes e, neste ano, nossa meta é conseguir mais uns 90. Desta forma, acredito que seja muito importante participarmos dessa Expo Service porque podemos apresentar todas as nossas novidades e estreitar o relacionamento com aqueles que já estão conosco e com os que virão”.

Estar mais próximo de clientes e prospects também foi destacado por Talita Roda, Head de Marcas da Cielo. “Aqui sinto que conseguimos pegar os executivos responsáveis pelas tomadas de decisões nas empresas mais abertos a nos ouvir. Isso facilita a comunicação e acabamos saindo com os contatos certos para fazerem as coisas acontecerem posteriormente”, completa.

Outro que seguiu a mesma linha de raciocínio é Gustavo Cardoso, gerente de Expansão do CNA +. “Além de idiomas, temos outros produtos para oferecer às redes e estar com os franqueadores durante esses quatro dias faz diferença no approach e conseguimos muito mais aderência”.