Início Notícias ABF em Ação ABF Minas reúne associados e debate expansão e relacionamento com a rede

ABF Minas reúne associados e debate expansão e relacionamento com a rede

ABF Minas reúne associados e debate expansão e relacionamento com a rede
Participantes do Encontro Regional da ABF Minas Gerais na sede da Depyl Action, em Belo Horizonte

Associados da ABF Minas Gerais foram recebidos na sede da Depyl Action, na capital Belo Horizonte

Os associados da ABF Minas Gerais reuniram-se na segunda-feira (05/08) na sede da Depyl Action, em Belo Horizonte, para o primeiro Encontro da Regional deste segundo semestre do ano. O grupo teve a oportunidade de assistir palestras, participar de mesas-redondas e pôde conhecer a história da Maria Brasileira – primeira microfranquia que conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano de 2024.

No evento estavam presentes o diretor da ABF Regional Minas, Antonio Bortoletto (Clube de Permuta), que deu boas-vindas e falou sobre os números do franchising na região, e a coordenadora da Regional, Danyelle Van Straten (Depyl Action), que realizou a apresentação institucional da entidade.

Como case de sucesso, o CEO e sócio-fundador da rede Maria Brasileira, Felipe Buranello, expôs todo trabalho feito na franqueadora, que é muito focado em pessoas. Segundo Buranello, a Maria Brasileira começa com as pessoas da franqueadora que atendem seus franqueados, que atendem os clientes e isso volta para a franqueadora, ocasionando o chamado “efeito cascata”, um trabalho cíclico para que as pessoas que trabalham na rede se sintam bem e isso se reflete no atendimento ao cliente.

A palestra sobre dados que auxiliam na estratégia de expansão foi ministrada pelo sócio-fundador da Tribecca (responsável pelo Portal do Franchising), Beno Krivkin, que detalhou algumas informações referentes ao uso desses dados de forma estratégica.

A primeira mesa-redonda trouxe o tema “Relacionamento com a rede”, ministrada por Buranello, que destacou que o relacionamento entre franqueado e franqueadora deve envolver aspectos com regras definidas, clareza e comunicação adequada.

Na sequência, Krivkin trouxe números atualizados do Portal do Franchising e falou a respeito do impacto das redes sociais para a geração de leads.

Fechando o encontro, Larissa Drumond (Depyl Action) tratou das boas práticas de expansão, citando alguns exemplos, e do relacionamento entre franqueadores e franqueados, sempre visando a qualidade integral do negócio. Larissa falou, ainda, sobre a necessidade de se estabelecer regras claras entre eles, seguindo o que determina a Lei de Franquia, e o suporte necessário da empresa franqueadora para o crescimento sustentável dos franqueados.

Foto: ABF/Divulgação